Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Educação Infantil: COPA DO MUNDO aproveitando as mídias para brincar e aprender

Aqui em casa meus pais não estão muito empolgados com a copa do mundo, mas estão percebendo que há algo positivo na minha empolgação pela copa.

Nos intervalos dos vídeos que eu gosto de ver no youtube tem uma propaganda que passa, e mesmo ouvindo só algumas vezes eu gostei tanto da música que fico cantando e a mamãe resolveu gravar.

Eu aprendi como é a bandeira do BRASIL e estou feliz em gritar "BASIL, BASIL" TODA vez que aparece alguém com blusa amarela. E este pequeno patriotismo iniciando na primeira infância está despertando um interesse pelo meu país que meus pais estão aproveitando. Eu estou até arriscando a cantar o hino nacional também, mas por enquanto este a mamãe não conseguiu gravar porque geralmente ela grava sem eu perceber.


E como sugestão de atividade para esta música, a mamãe lembrou uma atividade que já fizemos aqui no blog e vamos voltar a fazer que é a cidade de papelão. Agora estou maior e vou poder aprofundar mais a atividade.


Espia aqui eu cantando como ficou engraçado: 


E esta é a propaganda (caso alguém não reconheça rsrs):
E aqui a atividade que ilustrou minha música, está em outro post de nosso blog espia AQUI.  

DICAS:
Algumas coisas que eu posso aprender nesta copa:

<3 aprender mais sobre palavras e conceitos que aparecem nas músicas e propagandas da COPA (como nesta música:  rua, festa, minha , sua, brasileiro...)

<3 aprender Sobre a Bandeira do BRASIL, o Hino Nacional,  esporte, sentimento de amor a pátria

<3 conhecer um pouco mais de geografia dos outros países, bandeira, hinos, músicas, idiomas, culinária

2 comentários:

  1. ownnn....

    voz linda!!!!

    Parabéns, amiga querida, por tanta dedicação!

    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mona! Obrigada, ele tá cada dia mais fofucho né rsrsr ainda não dá para entender muita coisa mas estou confiante que ele vai melhorando no ritmo dele. rsrs

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...