Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

3 Experimentos de Ciências para fazer em casa: no Ensino Infantil Domiciliar Homeschooling



Hoje fizemos mais um experimento científico, e resolvemos colocar cores diferentes em cada copo para que elas pudessem se misturar depois.
Utilizamos copos plásticos com água e corante alimentício e um pedaço de tecido de algodão.
A experiência eu escolhi em um livrinho que a mamãe comprou para mim em um sebo.
Depois de ficar observando o líquido ir de um copo para outro, resolvemos adicionar mais um copo e ver se as cores iriam se unir e qual cor iria formar. É interessante observar a água sendo absorvida pelo tecido até chegar ao outro copo.

Nós gostamos muito de brincar com este livrinho, como a brincadeira de sair pelo quintal juntando elementos para depois escolher um recipiente e descobrir se este elemente BOIA ou AFUNDA:

Eu que participo de tudo, como um menino muito criativo que sou, eu escolho o experimento, aí começo a preparar tudo o que é necessário com a ajuda da mamãe. Procuro os elementos, as ferramentas, o local que vamos fazer o experimento. Aqui nas fotos eu ia fazer o experimento usando copos, e como eu quis ver se o abacate que estava no quintal ia boiar ou não, eu vi que não ia caber no copo, aí busquei outro recipiente, e coloquei o líquido restante de novo na garrafa (o que é uma ótima brincadeira para coordenação motora fina).


Nós já brincamos de misturar cores aqui no blog, lembra destas brincadeiras :

- Descobrindo o MARROM

- Coordenação Motora e cores

- Caixa Sensorial com água colorida

E muitas outras brincadeiras,

Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Um comentário:

Será uma alegria ler seu comentário...