Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nutrição : A PAPINHA Perfeita e dica com chocalho

Eu só tomei leite até os seis meses. Mamãe deu leite do peito e uma vez ou outra uma mamadeira de NAN. A mamãe me acostumou a tomar mamadeira desde meu quinto dia de vida para eu não estranhar e também porque ela sofreu muito com a amamentação, aí no começo ela tirava o leite na bombinha e colocava na mamadeira. A mamãe só voltou a me amamentar no peito com o bico de silicone, foi um achado. E até hoje eu só mamo assim.

Bom, mas com seis meses comecei a provar outros alimentos e é sobre isto que quero falar.
Primeiro a mamãe se preocupou em me fazer provar novos sabores e aromas e cores...então as papinhas eram praticamente batidas no mixer, aos poucos mamãe foi fracionando a papinha...tipo, 1/3 amassada e 2/3 no mixer, depois 2/3 amassada e 1/3 no mixer...e agora eu estou começando a comer totalmente amassada.

Desde sábado mamãe começou a colocar novas texturas na papinha...tem uns grãozinhos de arroz (mamae usa o sete grãos integral), tem um franguinho bem desfiadinho e picado, uma carninha bem moída.

Eu adoro caldinho de feijão. Só a bendita da beterraba que é muito fibrosa que precisa do mixer...pois eu nao tenho dente nenhum né.

DICA DE OURO: Mamãe acredita que esta introdução gradual à alimentação é ideal, ou seja, primeiro apresentou cores e sabores e tudo no mixer e/ou peneira, e quando comecei a me adaptar ela foi mudando a textura só amassando os alimentos e  inserindo macarrão de letrinha as vezes e arroz sem triturar... e eu já reparei que agora dá mais trabalho pois fico fazendo aos poucos o movimento de mastigação.

O Leite é muito mais fácil né, quando estou em casa eu choro...reclamo...quero peito mamãe, mas mamãe não desiste.

DICA DE OURO DOIS:  Ela usa o chocalho para me distrair. Ela coloca a colher na minha boca, depois fica chacoalhando com o chocalho no alto de minha cabeça...aí sou obrigado a levantar a cabeça para espiar né, eu não resisto...rsrs Então para levantar melhor a cabeça eu tenho que mastigar e engolir os alimentos, pois com a boca cheia é ruim olhar pra cima. Aí eu engulo tudo e consigo olhar o chocalho balançanado no alto... esta técnica a mamãe aprendeu com a minha PROFI MAYARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...

Outbrain