Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Projeto Casa Engraçada Vinícius de Moraes Reciclagem

Hoje nós brincamos de cantar a música A CASA de Vinícius de Moraes. 
Fizemos nossa própria casa usando uma caixa de leite e um pedaço de papelão dobrado, a mamãe dobrou o telhado de papelão e fixou com fita crepe. Depois usando cola branca e retalhos de seda colorida eu pintei a casa do jeito que eu quis. 
Quando ela ficou pronta a mamãe passou cola em tudo para formar uma proteção na seda e eu poder  brincar.Após a cola secar bem eu pude brincar com a casa. 

Enquanto a cola secava... eu brinquei de ditado mudo usando as letras de madeira da da palavra casa e com masinha eu fiz figuras geométricas. Conversamos sobre quais figuras eu poderia usar para formar uma casa. Eu escolhi um quadrado e dois triângulos. Eu já brinquei de ditado mudo aqui no blog, lembra? 

E quando finalmente secou a casinha, eu pude brincar a vontade. A ideia da mamãe era que eu brincasse livremente com os menores brinquedos que eu tenho. Precisei caprichar nos movimentos de pinça desenvolvendo ainda mais minha coordenação motora.Foi muito divertido!
Eu até inventei histórias. Eu disse que tinha fantasmas na casa, e usei meus dedoches do Pacman para assustar os bonequinhos de lego. Aí o trem e o carro amarelo salvaram os bonecos jogando a flor laranja que fez POW no fantasma... foi mais ou menos assim a primeira história que inventei rsrsrs 



Nós cantamos com os vídeos abaixo:


VERSÃO ORIGINAL:
 

VERSÃO CAPITAL INICIAL:

Eu gostei das duas versões!!!

Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Um comentário:

Será uma alegria ler seu comentário...