Translate

sexta-feira, 21 de março de 2014

Ensino Domiciliar Homeschooling: DIA MUNDIAL DA INFANCIA

Você Sabia que hoje é o Dia MUNDIAL da INFÂNCIA???  É meu dia!!! Sim, como é bom ser criança.

E você deve estar pensando ...por que um outro dia já que existe o  DIA DAS CRIANÇAS né? É que este dia não é para comprar presente não, está longe de ser uma data apenas comercial. Este é um dia para você pensar em NÓS crianças do mundo inteiro.
Pensar em como estão vivendo as crianças do mundo, em que condições socioeconômicas e principalmente EDUCADIONAIS.

SIM!!! Olha este DIA MUNDIAL DA INFANCIA foi criado na
  Organização das Nações Unidas (ONU) , em 1959,  através de uma Assembleia Geral, e aí definiram a Declaração dos Direitos da Criança. E muita coisa importante foi definida ali , mas só em 1989 é que estes direitos foram reforçados pela CONVENÇÃO dos DIREITOS da CRIANÇA.
E este é um documento muito importante. O Brasil também também assinou e ratificou o documento, e no ano seguinte este documento foi  como  LEI INTERNACIONAL.

"A Convenção sobre os Direitos da Criança é o instrumento de direitos humanos mais aceito na história universal. Foi ratificado por 193 países. Somente dois países não ratificaram a Convenção: os Estados Unidos e a Somália - que sinalizaram sua intenção de ratificar a Convenção ao assinar formalmente o documento." 




E por que isto é tão importante???

Porque o HOMESCHOOLING defende exatamente isto, o direito e dever dos pais educarem seus filhos. E o BRASIL, apesar de não regulamentar a lei da EDUCAÇÃO DOMICILIAR também assinou este documento, e como lei Internacional está acima de qualquer regulamentação nacional que proíba. Nós já falamos sobre isto, lembra? Aqui! 



<3 E é por isto que hoje é um dia tão importante.<3

Se pelo menos este dia conscientizar UMA mãe ou UM papai de que seu filho precisa ser educado por ele...terá valido a pena.
No entanto é preciso pensar também em todas as outras crianças, mas vale começar por seus próprios filhos.
O Homeschooling não obriga você tirar seu filho da escola, porque ele pode ser parcial. O que o Homeschooling defende é principalmente que os papais e mamães tomem a educação dos filhos em suas mãos e não se conforme com uma educação precária. Que lutem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...