Translate

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Atividade Infantil Pulmões Rins Coração Corpo Humano na Educação Domiciliar Infantil


Aqui continuo a aprender um pouco mais sobre o corpo humano (lembra que já fiz outras coisas legais sobre este tema? ).

Eu assisti o vídeo do Sid Cientista sobre os pulmões (eu gostei e ri bastante, a história é bem legal):



Neste segundo vídeo a mamãe só mostrou a parte do início (até 40 segundos), onde tem uma animação em 3D dos rins, e ela deixou sem som para poder me falar o que era enquanto o trecho do vídeo passava.

Brincamos também com  o esqueleto que fizemos outro dia, e comparando com as partes do corpo.

Usamos massinha de modelar caseira  (receita) que a mamãe moldou de acordo com os órgãos que estavam desenhados. Havia bexiga, rins, pulmões, coração e traqueia. 


A mamãe me mostrou as imagens e falou de forma bem simples a finalidade dos órgãos.

O objetivo era me mostrar alguns órgãos que ajudam no sistema urinário e alguns que ajudam no sistema respiratório. E mostrar o coração.

A brincadeira nas fotos acima: Eu vi as massinhas modeladas como fossem órgãos e escutei o nome de cada uma delas, e depois eu brinquei de colocar a massinha modelada como fosse uma bexiga sobre o desenho da bexiga desenhada, os rins de massinha sobre os rins desenhados, e assim por diante. Foi meu primeiro contato com o nome de alguns órgãos internos e eu gostei de brincar disto. Eu gostei mais dos rins e bexiga.

A partir desta brincadeira vamos poder fazer muitas outras na semana que vem! Não perca! Semana que vem material gratuito para imprimir. Minhas descobertas com o corpo humano estão só começando.


Os moldes que nós usamos eu ganhei de presente da Titia Eliziane. Obrigadoooo!!! <3 

Dica: No site smart kids tem jogos online sobre o corpo humano para crianças maiores mas as ilustrações são muito legais! E os pais podem ler e mostrar para os filhos menores sem problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...