Translate

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FAÇA VOCÊ porta retrato reciclado com caixas e retalhos tecidos Dia dos Pais VEJA COMO

Hoje pela manhã eu fiz poses para o presente do dia dos pais. A mamãe reciclou três caixinhas de papelão e fizemos esta montagem, ficou legal né? Que aprender a fazer? É simples;

Material:
3 caixas papelão pequena (a mamãe usou caixinhas de tinta para tela, pediu em lojas especializadas)
Retalhos de tecido DE ALGODÃO coloridos (em lojas de patchwork eles vendem retalhinhos, a mamãe ganhou estes retalinhos da titia Su).
Cola Cascorex Branca ou outra que fixe bem tecido.
Tesoura, estilete, perfurador e colchetes (ou argolas)

Como fazer:
A mamãe recortou o fundo da caixa (pois queria que o porta retrato ficasse aberto atrás, e o fundo é mais resistente que a tampa. Outra opção é a tampa para ser moldura e aí o porta retrato ficará fechado atrás).
Após recortar a mamãe colou os retalhos de tecido e deixou secar bem.

Perfurou as laterais, e colocou colchetes (o formato zig zag mantem o porta retrato em pé). Se não tiver colchetes você pode usar argolas  de metal de chaves (estes colchetes são os mesmos que usamos nesta atividade). 
Depois a mamãe imprimiu as fotos que tiramos (Brincando com as letras P A I e depois recortou e colocou no porta retrato. As fotos atrás estão presas com papelão que ela recortou das tampas que sobraram (veja nas fotos).


Nós vamos dar este presente no domingo junto com o cartão que eu já imprimi! :) Pegue um cartão gratuito para você também! Só imprimir e dobrar e mostrar para seu papai que você ama ele "um tantão assim ó".

Gostou da dica, assine nossa lista (livre de spam) e 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...

Outbrain

Conheça nossos brinquedos:

Conheça nossos brinquedos:
Feito sob encomenda