Translate

domingo, 7 de setembro de 2014

Ensino Cristão Oração Roda

Ensinar a orar é ensinar a conversar com Deus, a ter um relacionamento íntimo com Ele.
É talvez uma das maiores provas de amor dos pais cristãos aos seus filhos. Aqui em casa a preocupação de meus pais era com que eu desenvolvesse primeiro o hábito de orar, de buscar em Deus um refúgio para todos os momentos. E começamos a fazer isto primeiro antes de dormir até se encaixar em minha rotina. Como sou bem pequeno as orações são breves e geralmente de agradecimentos e pedidos, no entanto a mamãe encontrou esta roda de passos para orar e que serve para crianças um pouco maiores.

Aqui também temos o hábito de orar sempre que entramos no carro, agradecendo e pedindo que Deus abençoe nosso passeio. E agora estou começando a aprender a orar antes das refeições. Aos poucos eu vou aprendendo a ser mais grato e a perceber que Deus é quem controla todas as coisas e Sua bondade é eterna. 
Outra maneira que a mamãe usa para incluir a oração como tema de conversas em nosso dia a dia é ver como Jesus orava nas histórias bíblicas e também lendo livros sobre oração da Cristina Klein, eu ganhei 3 da coleção até o momento, mas os que eu já estou praticando são estes:  



Uma semana cheia de oração, é o que desejo para vocês! E a principal de todas as orações abaixo :

3 comentários:

  1. Amei a roda de oração. Usarei com as minhas crianças da igreja ;) Uma abençoada semana....

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com o material.
    Somos cristãos reformados e nos preocupamos em como passar as verdades e valores bíblicos a nossa filha de 3 anos e meio.
    Parabéns e obrigada pelo blog.

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...