Translate

sábado, 6 de setembro de 2014

Receita Suco Pitanga Vida Prática e Coordenação Motora

Para fazer o suco eu coloquei no liquidificador pitangas e um pouco de água e açúcar. Bati uma fez, coamos e a mamãe colocou em uma jarra e depois despejou uma parte nas forminhas de picolé. Agora tenho suco e picolés de pitanga.
Todas estas pitangas nós colhemos no quintal! Então eu pude brincar com elas contando (até consegui brincar de fazer umas somas simples, a mamãe fez um lanchinho com pitanga e queijo e eu brinquei de contar pitangas).  

Agora o que eu achei mais difícil foi conseguir comer a pitanga sem comer a semente. A mamãe me ensinou e eu me concentrei e consegui. Não é fácil, viu só como precisei de coordenação para conseguir segurar a sementinha na mão? 
Eu sei que as pessoas já fazem isto na boca sem precisar colocar a mão, mas para mim foi um desafio... e fiquei bem feliz de encher um potinho só com sementes , aí olhei para a mamãe e falei:
__ seguiu* mamãe! (*conseguiu)
__SIM! Você conseguiu filho! Que legal. - a mamãe falou



Viu só como tem tantas coisas legais que você pode aprender apenas indo colher frutinhas no quintal? Se você não tem pitangas no quintal, pode ir em uma feirinha com sua mamãe e comprar frutinhas para fazer suco, vai poder brincar e se divertir tanto quanto eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...