Translate

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Linha do Horizonte: Matemática e Aula de Desenho

Começamos a manhã aprendendo sobre a linha do horizonte. Para isto, eu desenhei uma linha em uma tampa transparente com caneta de quadro branco, e em uma pasta em L. E brincamos de localizar na natureza e em imagens e desenhos a linha do horizonte.

A linha do horizonte é uma linha imaginária que fica a altura dos olhos do observador, é fundamental compreender ela para as nossas aulas de desenho e também para as atividades de matemática que estamos realizando com contas horizontais e verticais.







Na aula de matemática estamos aprendendo a decompor os números, e uma das formas de exercitar é transformar as contas horizontais em verticais. Ele exercita as ordens simples da primeira classe numérica, colocando unidade sobre unidade e dezena sobre dezena e assim por diante. A compreensão do que é Horizontal e o que é Vertical irá influenciar nesta compreensão e também futuramente quando aprofundarmos as aulas de desenho.

Por isto, este exercício conceitual foi importante e divertido ao mesmo tempo. Depois nós brincamos de descobrir coisas que estavam na horizontal e na vertical,como brinquedos e objetos e desenhos que eu fazia na lousa.

A pasta em L muito prática para ser usada para descobrir a linha do horizonte em fotografias , recortes e desenhos, e a tampa transparente utilizamos diretamente na natureza.

á assinou nosso blog? Assine e receba nossos brindes mensais! Anote seu melhor e-mail aqui
 
Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...

Outbrain