Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Criação 7 caixas sensoriais SIMPLES: DIA CINCO




Você já viu o QUARTO DIA DA CRIAÇÃO? Espie aqui.

Agora vamos aprender o QUINTO DIA: Deus criou os animais. 

Material: 
Caixa
Miniaturas de Peixes + Aves 
Milho ou feijão
Peneira ou colher

Como usar:
Enquanto eu contornava o número cinco a mamãe leu Gênesis 1:20-23. E esta foi a caixa que mais gostei até agora. Pude brincar com os animais que Deus criou assim como quis. Fiz uma luta entre Elefante e o Rinoceronte. Dei comida para eles (porque a caixa estava cheia de milho e a mamãe falou que quando Deus criou os animais havia muito alimento já para eles (Deus fez no terceiro dia). 
Eu não tenho muitas miniaturas de animais, mas eu e a mamãe colocamos tudo o que eu tinha nesta caixinha (até meu patinho do banho está ali, um dragão e depois eu fui lá e peguei meus angry birds e a mamãe achou legal porque eles são pássaros e estava faltando na caixa).

Dica: Antes de dormir incluímos em nossa oração "agradecer pela criação de todos os animais do mundo*".

Dica2: Não se preocupe com o realismo das miniaturas use as que você tiver, se não tiver recorte gravuras em revistas, desenhe ou imprima. O milho pode ser substituído por outro grão. Ele está na caixa para tornar ela mais sensorial ainda.

*Observação : como a mamãe quis trabalhar apenas Adão e o corpo humano no sexto dia (e não os outros animais que foram criados), e como eu não tenho muitas miniaturas de animais, nós reunimos os animais do QUINTO e SEXTO dia tudo em uma caixa só. 
No entanto a leitura bíblica feita foi a correta e a explicação também, então se preferir coloque os animais na caixa do sexto dia junto com o homem e apenas os peixes e aves na caixa do dia CINCO (pois esta foi a ordem da criação). 

Aqui a mamãe não viu problema em juntar pois o objetivo de todas as caixas são apenas frisar que Deus é o criador de tudo. Nós voltaremos ainda a rever este assunto muitas vezes e de forma mais detalhada. 
Lembrando que as atividades no blog são para lhe inspirar e não mostrar uma única forma de fazer ;) use sua criatividade e qualquer dúvida fale conosco.

Amanhã veja a caixa sensorial do SEXTO dia da Criação!

Gostou deste post? 
Assine nossa lista (livre de spam)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...