Translate

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Caixa Sensorial Cores água Matemática Muita Diversão e Aprendizado Ensino Infantil Montessori


Quanta coisa eu posso aprender criando uma caixa sensorial. Aqui eu pude criar a cor verde e trabalhar minha coordenação aprendendo a abrir e fechar os frascos de tinta.   Depois de mexer a água morna com uma colher a cor verde foi aparecendo.
Depois eu coloquei os 30 peixinhos na água. 
A mamãe fez 30 peixes pois estamos aprendendo a contar até 30, e fez 6 tipos de peixes para eu poder separar eles em grupos de cores depois que eu cansasse de pescar. E eu brinquei livremente várias vezes de jogar os peixes na água e pescar e jogar e pescar, quando eu cansei e não quis mais a mamãe falou para guardarmos os peixinhos e para isto usou uma forminha de picolé velhinha que tem 6 compartimentos, e eu pude separar em GRUPO DE CORES (como a mamãe falou).  

Só que a brincadeira não parou por aí. Ela perguntou se eu queria brincar de chuveirinho...e me deu dois copos. Eu tinha que encher um copo usando  outro que estava com o fundo cheio de buraquinhos (mamãe furou com garfo aquecido em fogão - sem eu ver). Eu adorei e me diverti muito.
 Quando eu não quis mais, eu saí e a mamãe veio com o funil. Eu adoro brincar com o funil e não resisti e brinquei do jeito que eu quis com o funil. Às vezes eu segurava e outras vezes eu só deixava a água cair nele e ficava rindo. 

Achei uma manhã bem divertida e asem eu perceber a mamãe usou esta brincadeira para avaliar se eu já sei várias coisas como Matemática (contar até 30 - Números e separar em grupos de cores), Arte (criar cor verde), Coordenação Motora (abrir e fechar com ajuda,  segurar , apertar, equilibrar, mexer movimentos circulares).  
Como resultado eu fiquei todo molhado e a mamãe também, mas valeu a pena! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...