Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Arte Ensino Domiciliar Exposição Miró Florianópolis 2015 IMPRIMÍVEL


E com muita alegria fomos até a exposição de Joan Miró no CIC em Florianópolis. Eu estava muito curioso e meus pais me ajudaram a ficar mais calmo e aproveitar o passeio, ganhando um bom colinho e explicações sobre os quadros. Meus pais me perguntavam o que eu estava vendo no desenho e algumas vezes eu acertei, uma vez até acertei que era uma pessoa mas meu pai não estava vendo a pessoa. Acho que este artista Miró era muito esperto pois conseguia desenhar algo que só as crianças conseguem ver direito.
Eu gostei de ver as esculturas, quadros e até a foto do Miró. Passeamos e observamos, vimos as cores, as linhas, as formas. E a mamãe falou que nós iríamos brincar de desenhar em casa e por isto eu deveria prestar bem atenção.
Mostrei o quadro que eu mais gostei mas de toda a exposição o que eu mais gostei mesmo foi de uma escultura que parecia um menino sorrindo. No mesmo dia haviam três excursões com alunos e professores explicando os quadros e eu ouvi que em um quadro ele pintou passando com os pés pelo quadro, em outro ele imprimiu a própria mão, e também tem quadros com todos os tipos de materiais. E nós brincamos de observar também isto , e eu estava com muita vontade de colocar as mãos no quadro (é difícil isto de só olhar né rsrsr).

A mamãe tirou foto do ticket da entrada, de algumas obras e scaneou o panfleto que eles
distribuíram para você poder baixar e trabalhar em casa com seu filho sobre o tema, clique na imagem abaixo e baixe o pdf com o panfleto com as informações da exposição:



Em casa nós conversamos sobre o passeio na exposição e ficamos vendo o panfleto e outras imagens impressas que temos aqui do artista.

Se você procura

Então a mamãe preparou um espaço no chão e  me deixou livre para criar e despertar minha ESPONTANEIDADE (presente em toda a exposição) , com tinta, o panfleto,imagens, e ferramentas diversas para que eu pudesse me inspirar, pois na exposição vimos quadros em que Miró imprimiu sua mão, outro ele caminhou sobre a tela enquanto pintava, outro era a impressão exata de um desenho que havia sido feito na forma de escultura em metal e depois carimbado com tinta na tela. Enfim,a mamãe colocou algumas ferramentas e objetos diferentes e deixou exposto tudo sobre papel pardo. E este vídeo foi o resultado de nossa atividade. Que possa inspirar você a brincar com seus pais e aprender mais sobre arte,como eu estou aprendendo :



E você ? Gostaria que seu filho conhecesse as cores em inglês como eu?
A mamãe fez uma apostila para ajudar os pais a ensinar as cores , espia que legal:


Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...