Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Autismo: identificando Disfunção do Processamento Sensorial


Muito feliz em compartilhar um slide da palestra "Home Education and Your Special Needs Child", dia 12/03 as 14:00hrs na Global Home Education Conference 2016.
Nossa palestra será sobre o tema geral EDUCAÇÃO ESPECIAL E HOMESCHOOLING, este slide foi feito como informativo para os pais.

Achei interessante compartilhar aqui para ajudar os pais a identificar a DPS em seus filhos.
Para quem for na Conferência, nos encontramos por lá. Boa Semana.

Veja mais sobre o tema abaixo:
"A Desordem de Processamento Sensorial (DPS), também chamada de Disfunção da Integração Sensorial, é uma desordem neurológica caracterizada por causar dificuldades na assimilação, processamento e resposta às informações sensoriais acercado ambiente e dos sentidos do próprio corpo do indivíduo (auditivo, táctil, olfativo, gustativo, visual, vestibular e proprioceptivo). "  FONTE FISIOWEB

"Crianças com Síndrome de Processamento Sensorial (SPD) tem suas experiências sensoriais, como toque, gustação, olfato, audição, visão, movimento e outras sensações diferentes das pessoas com desenvolvimento típico. Algumas sentem as sensações mais intensas, enquanto outras não percebem a intensidade dessas sensações, e outras que simplesmente não decodificam a mensagem corretamente, plano pode ser sentido como curvo e outras sensações simplesmente são sentidas como a mesma coisa, frio/calor."
FONTE: UMAVOZPARAOAUTISMO

Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...