Translate

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Escala Cuisinaire Equivalência Imprimível Gratuito

Material Apoio Escala Cuisinaire


A Escala Cuisinaire é um material desenvolvido pelo professor belga Georges Cuisenaire  para ensinar conceitos básicos da matemática. Cada barrinha representa simbolicamente uma quantidade , de 1 a 10, e cada cor tem uma lógica por trás.

Neste estágio do aprendizado de matemática que o Sam está, tem sido um material muito útil e utilizamos em paralelo com o material dourado (este muito útil para decomposição em unidades, dezenas e centenas).
Agora estamos explorando as  equivalências na Escala Cuisinaire, então criei esta pequena planilha que estamos brincando de preencher. Ela é bem simples. Criamos uma pastinha para ir armazenando nossas descobertas.

Para usar a planilha escreva no topo o número que você quer descobrir, ao lado da planilha a criança cria as hipóteses utilizando as barras coloridas. Depois reproduz a descoberta com giz de cera ou lápis de cor no gráfico, e ao lado nas linhas anota as contas que descobriu.
Exemplo
       

Nos inspiramos no material desenvolvido pela Nani Selestrim, basta clicar no nome dela neste post e você vai ser redirecionado para o facebook dela. A Nani desenvolve estudos sobre a escala Cuisinaire e atualmente tem um grupo secreto no facebook onde dá assessoria aos pais sobre o tema. Para saber mais você pode enviar mensagem para ela no facebook dela.

Enquanto isto , baixe sua planilha gratuita e vá descobrindo com seu filho as somas equivalentes com a escala.


MATERIAL DE APOIO GRATUITO


Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...