Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fazendo pão e conhecendo as palavras

Hoje eu falei para a mamãe que iria fazer pão para ela.
Eu só pedi para a mamãe separar os ingredientes para mim na mesa. E ela colocou o nome de cada coisa assim para eu não me confundir com a receita né.
Então eu vi o açúcar, e embaixo estava escrito AÇÚCAR e eu fiquei ali lendo e jogando açúcar na palavra "açúcar". Eu quis mexer no fermento e no leite também. E peguei os ovos e ajudei mas nao quis pegar o óleo não, pois suja a mão e eu não gosto muito de mão melecada.
Eu misturei os ingredientes como eu quis. A mamãe só falou assim:
__Agora você pode misturar tudo.
E eu já tenho experiencia na cozinha né, eu sei que aí é a hora de misturar tudo juntinho. Então peguei o trigo com a mão e comecei a jogar dentro do potinho de açúcar...aí eu parei e observei, e vi que o potinho de açúcar era muito pequeno para toda a quantidade de trigo e eu fui lá e resolvi derramar o açúcar dentro do pote de trigo que seria muito mais fácil. E a mamãe tirou foto quando eu fiz isto. Ela estava ali quietinha só vendo eu fazer o pão. Eu me senti muito feliz. Na hora de jogar o leite a mamãe me ajudou e a massa ficou um grude e eu não quis mexer. Então a mamãe deixou a massa dormindo e quando ela acordou aí sim eu pude brincar. Ficou muito legal.
E eu fiz letras e bichinhos com a mamãe e depois eles foram dormir de novo. Todos embaixo de uma cobertinha molhada.
Depois a mamãe pintou eles com ovo e água e tcharam!!! Estavam prontos para o forno. Mal saíram do forno e eu já quis comer mas a mamãe não deixou, ela falou que a massa quando está quente não pode ser comida pois é como comer massa crua...dá dor de barriga.
Eu só estou esperando esfriar, e enquanto isto vim aqui postar as fotos...espia aí!!!!
Diiça!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...