Translate

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Esta semana as formas estou aprendendo o Quadrado #geometria

Depois da mamãe ter feito uma brincadeira comigo de usar um gabarito com as formas e ver que eu me diverti bastante mas ainda estava com dúvidas sobre a forma quadrada, ela decidiu começar a trabalhar esta forma comigo. 


E foi assim, a mamãe fez quadrados de vários tamanhos , e em uma caça ao quadrado rsrs eu tive que encontrar eles dentro de uma caixa cheia de folhas.

 Olha a minha cara de curiosidade...o que será que tinha dentro da caixa? A mamãe apresentou o quadrado, mostrou como se escreve e como se desenha o quadrado. Com meu dedo eu imitei o que a mamãe fez, que foi contornar o desenho quadrado na capa da caixa. Não era obrigado a fazer mas eu quis imitar ela 


Assim que achei a peça eu fui no gabarito e coloquei ele ali, e fiquei empilhando os quadrados que eu encontrava ali no desenho ... fiz até encontrar todos. Foi muito divertido. Alguns estavam bem escondidos.

 Outra atividade que fiz esta semana foi contornar objetos quadrados como cubos e brinquedos... isto eu só consegui fazer com a ajuda da mamãe, e na foto eu estou ali tentando contornar sozinho...mas é difícil isto viu. A mamãe falou para ter calma que eu vou conseguir...então eu consegui contornar um lado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...