Translate

sábado, 22 de novembro de 2014

II Mostra Virtual de Fotografias Samuel Mizuki

Losangos
Esta é minha segunda mostra de fotografias, meus temas ainda são bem variados e agora estou fotografando usando a máquina fotográfica da mamãe.

Lembra da Primeira Mostra que fiz aqui no blog? 
Eu saí pelo quintal fotografando e também tirei fotos dentro de casa. 
A fotografia é algo só meu, a mamãe não interfere em nenhum momento. Eu escolho o que vou fotografar, o ângulo e o zoom. Isto mesmo e a mamãe não dá dicas.
Como não sei usar os recursos da máquina eu me aproximo e me afasto dos objetos que vou fotografar, assim que encontro o tema que quero fotografar.
A mamãe está deixando eu descobrir sozinho este mundo que me apaixono mais a cada dia. Por mim eu tiraria fotos todos os dias, e acho que um dia vou ter uma máquina fotográfica só para mim. rsrs


Quando eu fotografo a natureza eu olho pela lente, aí me aproximo e me afasto, e olho de novo, fico enquadrando de forma instintiva e a mamãe acha muito legal, porque eu levo uns instantes e não fico só fotografando, para mim é algo sério.Eu me concentro.

Quando eu fotografo objetos, eu interfiro mais, eu coloco os objetos na posição que eu quero. Aí espio na lente e se não gostar eu vou mudando e espiando. E só então eu clico para tirar a foto. A mamãe ficou impressionada vendo eu tirar fotos das caixinhas de som do computador, porque eu fiquei ali medindo o ângulo exato que eu queria  e eu chamei a mamãe para ver. 
Assim que eu vi o resultado dei um grito de alegria e falei: __Que linda mamãe, olha! E a mamãe olhou para a imagem borrada e ficou se esforçando para ver a beleza que eu via naquela imagem. Ela diz que eu tenho talento para isto.

Para quem não me conhece eu sou o Samuel, tenho 3 anos e 9meses, e abaixo de cada foto a mamãe vai escrever o nome que eu dei para as fotos: 


Árvores

Feliz

Amigos heróis

SOM

Nuvens
 E claro que coloquei a máquina no chão e tirei algumas selfies (foram várias e a mamãe escolheu estas 3 porque eu gostei mais delas quando mostrei para a mamãe).

Samuel Triste

Samuel espiando

Samuel "Feliz com Língua"
Comente qual a foto que você gostou mais!!

Gostou das Dicas? Faça você também sua exposição de fotos e nos mande o link e Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...