Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nutrição Infantil: Receita Papinha BASE + receita com alho poró

SUPER DICA: 
A PAPINHA BASE, é uma papinha que pode ser facilmente modificada com temperos ou outros ingredientes. Ela tem nutrientes e até pode ser consumida sozinha, mas depois de passar no mixer fica mais líquida. Então toda semana a mamãe faz dois sabores de papinha e congela para a semana em pequenas porções, um dia descongela uma e outro dia a outra. Esta semana uma papinha base é feita de aipim, frango,cebola, alho e óleo de oliva, e a outra abÓbora goianinha, alho poró e carne bovina e óleo de oliva.

Agora durante a semana quando for descongelar a mamãe acrescenta ingredientes, por exemplo, na terça ela descongelou a papinha de aipim , acrescentou água, cebola verde, meio alho refogado e folhinhas de espinafre.  Cozinhou e misturou com a papinha base e pronto. Papei tudo.

Tem dia que a mamãe rala uma beterraba na papinha, a mamãe compra beterrabinhas orgânicas e costuma congelar elas inteiras e cruas e depois só rala ela congeladinha na papinha, já muda a cor e o sabor e eu amo beterraba e como tudo.

Receita PAPINHA COM ALHO PORÓ
Mamãe picou alho poro, abobora goianinha, pedaço de carne e deixou tudo cozinhar em água e umas folhinhas de manjerona.
Após cozido e frio, triturou tudo no mixer e deu três porções , uma mamãe separou para eu levar hoje e as outras congelou.

Mamãe chama isto de PAPINHA BASE que depois ela descongela, tempera e acrescenta ingredientes diferentes. 


Na de hoje acrescentou aveia, outros dias acrescenta arroz ou macarrão. 



E acrescenta verduras e outros.  As vezes meio dente de alho refogado em azeite de oliva extra virgem e isto já dá o "Up" que a papinha precisa.
Papinha de fruta de hoje é pêra ralada com laranja lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...

Outbrain