Translate

sexta-feira, 28 de março de 2014

Educação Domiciliar: Sistema Solar Planetas (III)

Oi, mais um dia brincando com os planetas, e fizemos massinha como outro dia . Ei! Lembra dos outros posts? Olha só o que já fizemos sobre este tema (clique na parte I e II):

Parte I 

Parte II 

Hoje nós vimos este vídeo com calma e depois ele rapidinho. E brincamos fazendo os planetas de massinha de novo, mas desta vez eu olhei o vídeo e fui falando para a mamãe a cor que cada planeta tinha.

A mamãe perguntou de novo qual meu planeta preferido e eu falei:
__ATUNO
E perguntou, onde eu morava? Se era em Saturno ou na Terra, e eu disse:
_TÉA. (riso)

Este foi o vídeo que vimos :




E este aqui, olha que legal:



E claro eu que adoro o POCOYO não poderia deixar de falar de um vídeo que já vi várias vezes e adoro:


Ahhh...e espia a foto dos guardanapos pintados como ficaram, a técnica é a mesma que usamos neste dia NA ATIVIDADE DE ARTE AQUI!



A mamãe fez o sistema solar e eu ajudei olhando o vídeo e dizendo qual planeta ela teria que pintar em seguida, e ela foi falando junto comigo o nome dos planetas, depois ela contornou e escreveu os nomes dos planetas e colocamos na geladeira para podermos olhar todos os dias!

Não posso esquecer que por mais um dia eu comi um planeta, sim, e ajudei a fazer ele, para ver todos os ingredientes do prato clique sobre a foto (FUNNY FOOD)

 E tem um vídeo um pouco maior (em inglês) que é bem interessante. Recomendo este canal. 

Gosto de vários vídeos dele.
A mamãe vai traduzindo para mim.



O objetivo da mamãe com estas  brincadeiras é que eu saiba que existem oito planetas, qual o nome deles e qual deles eu moro. E eu estou cada dia aprendendo mais. Eu adoro brincar com as coisas que falam sobre o espaço, e a mamãe falou que mais adiante nós vamos ver com mais detalhes o planeta terra!!! Estou ansioso, o que será que vem por aí??? Bom, por enquanto vou continuar brincando com os planetas.
E vocês? Estão aprendendo junto comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...