Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Coordenação Motora Ensino Infantil Cozinha Reciclagem e Utensílios

Algumas brincadeiras surgem de forma espontânea. A mamãe sempre quis que eu fizesse atividades de pinça mas como não temos uma ela acabou deixando um pouco de lado...até outro dia quando ela viu eu brincando com o pegador de macarrão, então ela resolveu tentar.
E nós usamos materiais reciclados que já mostrei aqui no blog:

Para esta brincadeira você só vai precisar de 3 coisas: 


Tampinhas de garrafa de suco (água ou refrigerante)  (estas foram as que sobraram do ALFABETÁRIO que a mamãe fez para mim, lembra?)
Um lugar para colocar estas tampinhas (ela usou uma embalagem de bombons que eu já usei para uma atividade de coordenação motora com Cotonetes e cores).
E o pegador de macarrão.

A mamãe colocou este material na mesa e perguntou se eu queria brincar, e não explicou nada. Como eu já estava brincando de pegar objetos com o pegador de macarrão já comecei a brincar.

DICA: E esta é uma dica legal, estar sempre observando o que seu filho está fazendo pode gerar uma atividade interessante. Ao invés de reclamar ou achar que eu estava fazendo "arte" com o pegador de macarrão a mamãe resolveu levar ele para uma atividade, e eu adorei a ideia.


Gostou da brincadeira? Assine nosso email semanal: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...