Translate

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Faça Almofada Reciclada com Sacolas Plásticas Hora da Leitura no Ensino Infantil Reciclagem

O nosso cantinho da leitura está cada dia melhor! Agora a mamãe fez uma almofada reciclada. Eu ajudei ela a montar. É bem simples! 

A mamãe costurou tudo à mão. E deu até uma adaptada no zíper que não pois era o que tínhamos no momento e utilizou retalhos de tecidos. Você pode usar uma capa pronta se quiser e apenas rechear com sacolas e bordar a seu gosto! 

:) O importante é ensinar o reaproveitamento, a reciclagem e a transformação de algo que seria lixo para algo útil. E agora esta almofada faz parte de nosso cantinho da leitura.

A mamãe separou sacolas plásticas e as dobrou (utilizou 40 sacolas)para uma almofadinha para mim, e ela recomenda no mínimo 60 sacolas se for usada por adultos. 
As palavras "HORA DA LEITURA" a mamãe fez escrevendo a lápis e depois bordando com "ponto atrás"!

 Claro que a mamãe quis praticar as dicas de costura à mão que aprendeu com a Titia Sú
Olhe como ficou nossa almofadinha!

O molde do desenho a mamãe criou inspirada no retalho que nós tínhamos. Este retalho de tecido veio da Titia Sú (sobras de uma roupa de dança dela que ela mesmo fez)! Olha que roupa linda que ela costurou... pelo tecido procure a titia Su na foto ao lado (risos) :



No google images você consegue encontrar lindos moldes, mas mesmo assim a mamãe resolveu compartilhar aqui o que ela inventou porque é bem simples e sem detalhes.


E então? Vamos costurar??? 

AVISO IMPORTANTE: TODAS AS SACOLAS ESTÃO LACRADAS DENTRO DE UMA SACOLA MAIOR ...NÃO TEM COMO A CRIANÇA TER ACESSO AS SACOLAS MESMO ABRINDO O ZÍPER NÃO CONSEGUE RETIRAR AS SACOLAS E NEM CHEGAR ATÉ ELAS. Você pode usar o grampeador para fixar ou fita larga durex.
Ou fazer a almofada "sem zíper" , eu usei o zíper pois facilita lavar.



Edição:
A mamãe Renata que acompanha nosso blog se inspirou em nossa dica para fazer uma almofada para meu amigo Isaque! Olha como ele também gostou da almofada. Ela usou Eva e cola quente para colar os detalhes e cheia com sacolas plásticas.



Gostou das dicas? Assine nossa lista e receba dicas semanais: 

2 comentários:

  1. Amei a dica das sacolas!!Minha pretensão é ir além, ainda vou fazer um almofadão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Eu adoraria também fazer um almofadão pro quarto dele...se eu tivesse muitas tentaria fazer um puff ...já pensou que legal? rsrsr

      Excluir

Será uma alegria ler seu comentário...