Translate

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Educação Domiciliar Socializar materiais e dicas Ensino Infantil






Uma das coisas legais de aprender em casa é socializar com outras famílias. Sim , há muitas famílias que também estão se aventurando a ensinar os filhos em casa, e todas muito dispostas a trocar informações, materiais, dicas. Eu já recebi e dei presentes, doações e agora pude emprestar e receber materiais emprestados como estes que são de mdf e estou adorando brincar (são materiais da Casa de Educação).

É muito bom fazer amigos e ter a oportunidade de aproveitar melhor os materiais disponíveis.

Eu adorei este material de comparação de imagens, e este dominó de lógica onde eu precisava relacionar imagens como o ovo e a galinha, a banana e o macaco, os olhos e o óculos. No final até trouxe meus mini batatas para brincar no meio da pista de imagens que se formou.
São materiais bem ricos que a mamãe usa também para desenvolver a minha linguagem, ensinando e repetindo o nome das gravuras devagar, para eu melhorar minha fala.

Também veio emprestado um jogo da memória sensorial, eu brinquei primeiro com os olhos vendados (mas sou muito curioso e tentava espiar), então a mamãe resolveu deixar eu ver uma peça e a outra eu só podia sentir pois estava na mão dela, e assim eu ia dizendo se era ou não o par.

Fica aqui o desafio entre as famílias que praticam o Homeschooling, em 2015 vamos começar nossa própria corrente do bem...e nós crianças agradecemos!!!

Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...