Translate

domingo, 10 de fevereiro de 2019

LIVROS QUE GOSTEI COM LINKS DE COMPRA


Indicação de leitura para pais educadores , homeschool, leitura e livros
Em nossa sala de leitura estão os livros que usamos em nosso homeschool e que indicamos, ao clicar na imagem você será redirecionado ao site de compra. Ao comprar com nosso link você nos ajuda a comprar mais livros para mantermos este canal e paga o mesmo valor normal que pagaria sem o link. Muito legal né?
Eu só irei indicar livros que eu li e que recomendo, não é um post comercial, é uma troca , certo? Então compre pelo nosso link e aguarde as novas indicações que faremos neste blog, e comente o que achou dos livros. Vamos falar sobre as leituras? Abraços

 Para outros livros que ainda não estão aqui procure no link Promoção de livros

Para você que quer comprar kindle para ler ebooks, nós recomendamos o link: Compre seu Kindle

COMO LER LIVROS:
Primeiro gostaria de indicar este livro, com ele você vai aprender técnicas de como realizar uma leitura eficaz. Prepare-se pois é um livro grande e cheio de dicas. A partir dele você irá revolucionar sua forma de estudar e de ler. Não deixe de ler, é uma leitura 5 estrelas. Super recomendo.
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.









 COMO PENSAR SOBRE AS GRANDES IDEIAS:
Este livro pode ser usado como uma introdução à filosofia ou como estudo de questões filosóficas.  É a compilação de um antigo programa de televisão, e Mortimer fala com clareza sobre profundas e diversas questões como verdade, conhecimento, Liberdade humana, emoção, amor, bem e mal, beleza etc. Ele também tem um capítulo que resumo e introduz ao tema de Como Ler livros (o livro que indicamos antes).
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.




AS CRÔNICAS DE NÁRNIA:
Dispensa apresentações. Para ler aqui em casa comprei este volume único pela praticidade e gostei muito. Já foi para todo canto conosco, estamos lendo lentamente no ritmo de meu filho e saboreando cada aventura.
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.








AS CRÔNICAS DE NÁRNIAS oficial para colorir:
Este é um livro de colorir que apresenta as imagens originais de Pauline Baynes. Aqui eu vou pintar junto com meu filho, como ele já está alfabetizado combinamos de revezar a leitura, enquanto um lê o outro pinta (pois eu amo pintar e mereço também né rsrs acompanhe em nosso instagram .
O livro traz ilustrações de todas as crônicas, muito lindo. Adorei ele e recomendo.
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.



A ABOLIÇÃO DO HOMEM:
Neste livro pequeno e espetacular, C. S. Lewis descreve um fenômeno bem atual, é interessante ver como a ideia de homem e de humanidade tem sido destruída a medida que as leis naturais ou valores tradicionais, ou o TAO (como ele chama) é desvalorizado. E enquanto o homem tenta dominar a NATUREZA vai assim sendo dominado por ela. Gostei muito, anotei no livro algumas reflexões pessoais, enchi de marca texto e escrevi uma dedicatória aos meus filhos na contra capa e postei a foto no meu instagram.
O livro traz ilustrações de todas as crônicas, muito lindo. Adorei ele e recomendo.
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.


CRISTIANISMO PURO E SIMPLES:
 Este livro apresenta de forma muito clara e simples, assim como propõe o título, o que é o cristianismo. É uma leitura recomendada para jovens e adultos que pretendem entender mais o que é o cristianismo , sendo cristãos ou não.
Aos cristãos ele proporciona um bálsamo e uma clareza de pensamento que nos auxilia a entender mais nossa fé, não do ponto de vista teológico, mas humano e racional. Excelente leitura.  Veja como adquirir o livro CLICANDO NA CAPA.





CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA:
Este é um livro que introduz os pais no importante tema que preparará a criança para a alfabetização, a consciência fonológica. É um livro bem prático com vários jogos e brincadeiras para fazer com a criança pequena, bem antes de iniciar a apresentar a escrita da letra. Comprei por recomendação de mamãe homeschooler Camila Abadie, e uso em nosso homeschool.
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.




ENSINANDO O TRIVIUM PARTE 1:
Este livro apresenta o TRIVIUM pela ótica cristã da família Bluedorn. A primeira parte do livro é muito interessante a todos que estão iniciando no mundo do homeschool, e é mais geral e reflexiva, já a segunda parte deste mesmo livro é mais prática com dicas de como ensinar disciplinas diversas a partir do método clássico.
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.
Li e sempre recomendo.



NEUROEDUCAÇÃO CONCEITOS E ESTRATÉGIAS:
Um livro bem prático, cheio de dicas para educadores e com linguagem simples para leigos (ou seja, perfeito a nós que não somos neurocientistas e queremos aprender mais para ensinar nossos filhos).
Tem muitas dicas e estímulos para explorar a potencialidade da plasticidade cerebral,tanto para professores como pais educadores. Simples e gostei.
Veja como adquirir o livro CLICANDO NA IMAGEM.

Sobre neurociência veja também este POST no blog sobre A VIDA SECRETA DA MENTE



LIVROS DIDÁTICOS OU DE APOIO: 


COLEÇÃO EDIÇÕES LOYOLA : GRÉCIA, EGITO E ROMANOS
Vou indicar os três livros que tenho chamados A GRÉCIA ANTIGA, O EGITO ANTIGO e OS ROMANOS. Esta pequena coleção mostra informações, ilustrações detalhadas, mapas e fotografias nítidas em um resumo bem didático de como iniciar seus estudos sobre o tema. Ideal para introduzir os estudos pois é repleto de fatos interessantes e proporciona um real conhecimento básico sobre estas civilizações. É uma das coleções de melhor custo benefício que encontrei.















MATEMÁTICA - Livros em inglês e com histórias que apoiam o ensino de Matemática

 Começamos a introduzir conceitos de geometria como perímetro, área e volume com esta divertida história dos monstros. Estamos brincando com ela e aprendendo, e se familiarizando com conceitos que ele irá aprofundar mais futuramente. Por enquanto os cálculos simples e o conceito fica bem simples com este livro para ensinar.



  Este livro é um dos que mais utilizo aqui como material de apoio e os pais sempre pedem quando eu posto fotos. Ele tem ótimas ilustrações e explicações diversas para introdução da matemática básica. Com jogos e desafios ele apresenta conteúdos diversos como geometria, números, álgebra e algumas biografias de matemáticos.





GEOGRAFIA 
 Aqui brincamos de Geografia com este livro da Usborne. Muito legal, tem várias informações visuais que você pode explorar e depois de pronto fica com um livrinho bem ilustrado para sempre consultar. Eu não uso apenas para colar adesivos, usamos já faz dois anos, estamos fazendo bem devagar, aproveitamos cada mapa, pesquisamos as referências e curiosidades que aparecem: os animais estranhos, as danças e músicas buscamos no youtube, alguns instrumentos musicais tentamos fazer, é uma fonte de inspiração esta coleção. Este nós temos e recomendamos. Uso com meu filho de dois anos e de oito anos.





COLEÇÃO COM A HISTÓRIA NA MÃO

Para quem gosta de ensinar colocando a mão na massa, esta coleção é ótima. Ela fornece uma introdução fascinante a diferentes períodos históricos de forma bem objetiva e na forma de PROJETOS bem explicados através de fotografias. Eu e meu filho nos divertimos fazendos estas atividades diversas enquanto sem querer ele está aprendendo mais.

2 comentários:

Será uma alegria ler seu comentário...