Translate

segunda-feira, 11 de março de 2019

Uso de eletrônicos no Homeschool: assim é o nosso homeschool

impressora kindle celular computador eletrônicos
Volta e meia alguma mãe me pergunta se deixo meu filho usar eletrônicos. Eu resolvi então criar um post indicando quais os eletrônicos que mais usamos e como é feito o uso deles para o homeschool.

Esta é uma opção bem familiar e pessoal, aqui não foi do dia para a noite que adquirimos estes eletrônicos, estamos fazendo homeschool por meia década e quem nos acompanha sabe o quanto já nos viramos no início sem ao menos impressora.

Agora não temos muita coisa, mas o que temos é pontual e muito bem aproveitado, e vou deixar abaixo as dicas do que funciona aqui e como adquirir.

Cada família sabe o quanto pode ou não investir em materiais, aqui o uso de tecnologias representa uma economia enorme para o orçamento.




Uso o computador e FONE:



Parte do Homeschool dele é online. Nós assinamos sites norte americanos junto com outras famílias (compra em grupo pelo facebook) como o IXLHeadsprout e CHESSKID, onde ele pode aprender inglês , matemática e xadrez.

Além de distribuir estas disciplinas na semana, ele está aprendendo a usar as ferramentas do windows como word e outros.

Assessórios: para ele se concentrar melhor, nós compramos um fone da SONY, ótima qualidade. Veja o vídeo acima. LINK PARA VER FONE 



Uso do KINDLE

A leitura dele é feita em parte no kindle. Ali consigo acessar e-books gratuitamente ou em valor bem menor do que o livro de papel.
Não tenho como comprar todos os livros que gostaria de ler e na biblioteca não tem os livros que quero, resposta para isto foi o kindle. O kindle mudou nossa forma de ler e a quantidade de livros que conseguimos ler.

O kindle é uma ferramenta excelente, a bateria dura muito.

Ele não cansa os olhos porque usa uma tecnologia com luz imbutida que direciona a luz para a superfície da tela, diferente do tablet ou pc que emite luz em direção aos olhos.

O que mais adoro no kindle:
No kindle você pode destacar, fazer notas, olhar vocabulário apenas tocando a palavra e compartilhar citações. É perfeito, eu amo o meu e compartilho ele com meu filho.
É como ler em papel , muito bom mesmo! LINK PARA VER KINDLE

No vídeo ele estava lendo o Rei Arthur no Kindle

Uso do Celular e TV: 
Ele tem permissão para acessar uma vez por semana o celular e jogar no MINECRAFT. Sites que gostamos de assistir sobre tema: MAGISTER CRAFT DO PROFESSOR WILLIAM BOTAZZINI
E a nossa TV finalmente é SMART e podemos assistir nela shows e orquestras no youtube , e filmes.


Uso de impressora:
A nossa história do homeschool pode ser definida em parte como ANTES e DEPOIS de nossa impressora EPSON.
O custo de impressão dela é baixíssimo mesmo, a tinta dura uma eternidade e foi o melhor investimento que fizemos até agora. Comprada em muitas prestações mensais, valeu cada centavo!
Fiquei alguns anos sem impressora e depois cheguei a comprar uma HP (que arrependimento) que a tinta era caríssima eu tinha que sortear o que ia imprimir. Não foi funcional, não ajudou em nada.
O nosso modelo é este L396  mas tem OUTROS MODELOS

(Este post tem links livres e associados)
Obs: no momento meu filho tem oito anos, o uso de eletrônicos na vida dele era bem pouco e foi aumentando a medida que ele cresceu. Meu filho de dois anos não tem acesso a mais da metade do que o mais velho usa, apenas nos acompanha vendo TV. ;)

Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...