Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Projeto SUPER FORMAS : círculos e bolas

Papai e mamãe decidiram que eu vou aprender mais sobre a forma chamada círculo e sobre objetos e coisas circulares nesta semana...então:

Hoje Nós fizemos o seguinte:

1) Nós assistimos no youtube os seguintes vídeos do Baby Einstein: 1 e 2
A mamãe traduzia para mim em Português, e eu repetia.
Círculo eu chamo de "lulo".

2) A mamãe preparou uma caixa cheia de bolas e coisas circulares para eu investigar. Eu olhei, observei, tirei as bolas de dentro, joguei as bolas e me diverti... quando eu perdi o interesse a mamãe foi brincar comigo e colocamos novamente as bolas dentro da caixa e eu imitava a mamãe dizendo "bóga" para bola e "lulo" para círculo.



3) Quando eu perdi o interesse pela caixa de repente começaram a cair do céu dentro de casa bolas de sabão... muito legal. Elas são bolas transparentes!!!


4) Então fomos brincar na varanda, com bolinhas de sabão...a mamãe deixou eu correr atrás das bolas e depois me ensinou como soprar e eu consegui fazer várias bolinhas.



5) Então finalmente fomos desenhar círculos e bolas em uma folha, registrando com tinta guache tudo o que vimos de bolas neste dia. Eu adorei brincar com a tinta e no final a mamãe deixou eu pintar a vontade...eu até descobri que os brinquedos na forma de círculo serviam como carimbos de tinta, e minha mão também...eu pintava os dedos e apertava nas folhas e formava pequenas bolinhas.
A mamãe deixou eu explorar minha imaginação e terminamos nosso dia pendurando no varal as obras de arte...antes aconteceu algo. O vento bateu na varanda e levou meus desenhos e eu comecei a chorar e falei:
___AI AI AI QUE TISTIIII (rsrsrs a mamãe riu não sei por que) ...
E depois ela correu atrás dos desenhos e pendurou todos no varal...logo eu vou recolher e colocar na geladeira para o papai ver como eu sou inteligente!!!


Muito divertido...a mamãe disse que amanhã tem mais...estou ansioso viu. rsrsrs

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pela iniciativa tão linda de apresentar o mundo ao seu filho dessa forma divertida. Abraços para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu trabalho Glaucia, acho que de fato foi feito de maneira a deixá-lo participar e gostar do que estava fazendo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luciana e Driana!! :) É muito bom mesmo este momento com meu filho, e passa tão rapidinho ele tá crescendo rápido. Quero aproveitar tudo. rsrs

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...