Translate

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Arte do Brasil..."as bandeiiiias"

Hoje eu e a mamãe brincamos com um quadro muito legal. Tem um monte de crianças brincando segurando um negócio cheio de pintas...a mamãe falou que são bandeirinhas.
Então nós fizemos bandeirinhas também...pegamos um cipó seco do quintal e enchemos de bandeirinhas coladas feitas com folhas de revistas.
Nós dançamos e pulamos segurando as bandeirinhas, fomos até passear pelo quintal e e correr na rua segurando as bandeirinhas igual as crianças do quadro.
Quando nós voltamos a mamãe me disse que o nome do quadro é CHAFARIZES,mas o que é um chafariz? Eu não fazia a mínima idéia
Então nós olhamos no youtube vídeos de chafariz, e vi um vídeo de quando eu era menor correndo perto de um chafariz e depois fui no banheiro fazer um chafariz com a água...a mamae perguntou o que é um chafariz e eu falei:
__ÁGUA.

No quadro também tinha o "má e bácos"* . Gostei deste quadro. Quando a mamãe foi fechar a página eu falei:
__XAUUUUU BANDEIIIIIAS"

(*mar e barcos)
Anita Malfatti , Chafarizes,1955

PS: Depois se a mamãe conseguir baixar alguma foto das bandeirinhas que fizemos eu posto aqui. De tanto brincar se partiram no meio, e aí brincamos de correr um atrás do outro com as bandeirinhas...afinal hoje é dia de atividade física.
Agora vou lá ver meus vídeos em inglês que eu adoro ouvir musiquinhas do Mother Goose ... xau, até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...