Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Autismo : Guia de orientação para o Ensino


Olá, hoje eu e mamãe estamos vendo imagens na internet sobre o autismo. É que logo chegará o dia 02 de abril que é o DIA MUNDIAL de conscientização do AUTISMO.

Falar sobre o autismo e conhecer mais sobre é fundamental:

O que é autismo? 

"O Autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento (também cha­mado de Transtorno do Espectro Autista), caracterizado por alterações sig­nificativas na comunicação, na interação social e no comportamento da criança.
Essas alterações levam a importantes dificuldades adaptativas e aparecem antes dos 03 anos de idade, podendo ser percebidas, em alguns casos, já nos primeiros meses de vida.
Não se sabe ainda a origem da síndrome e como ela ocorre, porém já se sabe que o autismo é mais comum em crianças do sexo masculino e independente da etnia, origem geográfica ou situação socioeconômica."Leia mais: http://www.anjoazulto.com.br/news/o-que-e-o-autismo-/



Os meus amigos autistas, ou anjos azuis como são chamados,  precisam de nosso interesse e compreensão. Então o que você pode fazer?
Você pode aprender mais sobre o autismo, comece por estas imagens e links aqui do post mesmo, e vá adiante, pesquise, converse. Há muitos grupos e fóruns na internet onde você poderá conhecer pais e mães de crianças autistas e poderá saber mais sobre o dia a dia e realidade destas crianças.
Outra forma importante é você divulgar! Compartilhe informações simples como estas em sua página, fale sobre o autismo, ajude as pessoas a compreenderem mais sobre o assunto.


 

Há várias formas de autismo, veja a ilustração abaixo: 


BAIXE gratuitamente um GUIA de ORIENTAÇÃO a professores (clique na imagem), ajude a divulgar e busque esclarecimentos! Que no dia 2 de abril nós possamos reunir muitas pessoas falando sobre o assunto e que haja menos preconceito com todos os meus amigos autistas.

É isto pessoal, agora eu vou lá brincar tranquilo porque eu sei que se pelo menos UMA pessoa , depois de ler este post, aprender sobre o autismo e depois divulgar...já terá valido a pena falar sobre assunto.

E você? Pronto para o dia 2 de abril?


--------
Veja também sobre MATEMÁTICA para crianças a partir de 3 anos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...