Translate

domingo, 23 de março de 2014

Educação Domiciliar: Sistema Solar Planetas (II)

Mais um dia brincando sobre planetas. Sim, porque outro dia nós brincamos também mas de forma diferente, você lembra? Espia aqui para lembrar o outro post (aula 1).

Hoje, eu e a mamãe fizemos juntos planetas de massinha para representar o sistema solar. Olhamos na internet as cores e os tamanhos de cada planeta e tentamos fazer igual. Foi bem engraçado porque a mamãe sempre esquecia de fazer marte, e eu contava os planetas e só tinham sete aí tinha que conferir e lá estava Marte. Usamos uma imagem em que os planetas estão maiores, e depois uma em que a representação dos planetas é mais proporcional, e aí a terra é bem pequenininha.

Ainda o planeta que eu mais gosto continua sendo Saturno. Ele é diferente de todos.

Usamos imagens do Google Images como esta: 




E a atividade que nós fizemos foi esta aqui do site SMART KIDS, sim eu coloquei este link no outro post. Só que na primeira vez que brincamos a mamãe imprimiu o papel e nós só brincamos de identificar os planetas e aí o papel ficou em branco na geladeira até a aula de hoje. Eu queria usar mas a mamãe disse que era para outro dia. Eu olhava os planetas e dizia:
__AMETAS mamãe! - e aí a mamãe viu que eu queria continuar a atividade e pegamos o papel da geladeira e continuamos a brincar.  Nós brincamos de colocar os planetas de massinha sobre as imagens, depois a mamãe escreveu bem devagar o nome de cada planeta e eu ajudei dizendo a letra com que cada planeta começava.
E só depois o papel voltou para a geladeira. A mamãe falou que da próxima vez nós vamos pintar  um sistema solar,  e tem uma surpresa... que ela não quis falar mas não vejo a hora de ver como vai ser esta brincadeira!!!

Até depois pessoal, espero que estejam gostando do nosso projeto Sistema Solar.

Eu gosto muito de ver também estes vídeos sobre planetas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...