Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ensino Domiciliar : Atividade de Coordenação Motora Fina com Fita adesiva

Materiais: fita crepe, folha A4 reciclada, canetinha e
o verso de um documento plastificado
Oi pessoal, outro dia eu acordei e na minha mesa de brincar estava uma atividade pronta. A mamãe gosta de deixar coisas ali prontas para eu explorar, e se eu não der bola ela não reclama e não fala nada...a atividade fica lá até o fim do dia. Ás vezes a mamãe vai e começa a brincar e eu me interesse e vou brincar também. Só que esta atividade eu acordei, olhei e fiquei curioso. Fiquei lá mexendo e olhando para a mamãe esperando ela me mostrar como eu poderia brincar com aquele material.


Então ela retirou uma fita do desenho e colou sobre uma linha e sorriu. Eu falei:
__ Yes! 

Claro , já achei muito fácil né. E fui lá...mas a fita não era fácil de sair. Eu usei a pontinha dos dedos e me concentrei bem. Aí puxei a fita e ela se enrolou, e eu estiquei ela com cuidado e colei na linha. Ficou amassadinho e isto me irritou um pouco. Aí a mamãe falou que não tinha problema  que eu tinha que tentar de novo com a outra fita.


Aí eu fiz bem rápido, a fica saiu fácil, mas se enrolou toda e ficou um nó. Eu ia chorar, porque eu fico nervoso quando as coisas não dão certo.
E a mamãe falou:
__ Respira. Fica calmo filho, é só uma fita. A mamãe vai tentar desenrolar. 

E a mamãe conseguiu desenrolar só metade. E eu olhei e falei:
__ahhh
Aí a mamãe falou:
__ Tem que ter calma, se concentra. Agora você puxa a fita beeeeem devagaar e cuida para ela não se enrolar de novo. Assim ó... - e a mamãe me mostrou como fazer beeem devagar.



E eu fui e imitei ela. E fiquei apertando a boca pro lado um pouco, porque quando eu me concentro eu aperto a boca igual a minha titia Sú fazia quando era criança (risos)
Aí eu me concentrei. E CONSEGUI. 
Fiquei tão feliz de ter conseguido que ergui os braços e comemorei. E a colagem nós colocamos na geladeira para o papai ver assim que chegar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...