Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Geografia : Aprendendo os Continentes com jogos na Educação Infantil (Copa do Mundo)


A mamãe imprimiu os continentes usando material montessoriano atualizado pela titia Mona Line Póvoa, que apresenta cada continente em uma cor. Nós brincamos de descobrir os pares, e a mamãe lia o nome de cada continente e celebrávamos os acertos dando voltas ao redor do puff e cantando o nome do continente. 


Dica: Uma outra forma de brincar que eu gostei foi assim: nós olhávamos a carta com todos os continentes e aí escolhíamos qual continente deveria ser escolhido e então montávamos o par. Exemplo: eu dizia agora o vermelho, e a mamãe falava então que a EUROPA era o vermelho e nós saímos procurar o par da EUROPA, e depois olhávamos no mapa onde ficava a Europa.

Neste mesmo dia mais tarde eu peguei meus animais para brincar e a mamãe me contou que eles eram nativos da ÁFRICA, o continente verde que nós tinhamos brincado pela manhã. E eu pude ver vídeos destes animais na internet e então imitei o ataque do Leão com rugido e tudo, eu me diverti bastante. Gostei muito dos animais que são do continente africano.


Espia a cara do leão na tela e eu imitando UARRRRR

Baixe os mapas  (tradução Mona  Line Póvoa) AQUI
Free Montessori Material, Continentes HERE
Free Montessori Material, continents Here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...