Translate

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Alfabeto Sensorial Sonoro feito por você Educação Domiciliar Infantil Reciclagem


Eu gosto muito de brincar com este alfabeto que a mamãe inventou. 
Ela pegou uns retalhos de feltro de várias cores, e sobras de linhas de várias cores também, assim como embalagens de leite , chocolate e qualquer uma que fizesse som ao ser amassada. E uniu tudo nesta ideia para eu ter meu próprio alfabeto sensorial SONORO.

Mamãe não tem dons para costurar, mas fez assim mesmo. E o objetivo que era me ajudar a aprender as letras foi alcançado. Eu usei este material tanto para aprender o alfabeto em Português como ao assistir os vídeos em inglês e hoje sei o alfabeto nos dois idiomas sem confundir nenhuma das letras. 
Sobras de linhas coloridas
PRIMEIRO PASSO: Defina o molde de letra que você quer. A mamãe se inspirou nas letras do word e riscou a mão mesmo as letras em um papelão. Recortou e RESERVOU (eu usei estas letras pintando em uma outra atividade também).  Você pode fazer as letras no word e imprimir. A fonte Arial Narrow é boa em tamanho 500 + -  ou se você não souber desenhar o Google Images tem muitos moldes de letras, busque por"Moldes Alfabetos". A mamãe até pensou em fazer um só pra este post mas ela preferiu deixar que cada mamãe e professora escolhesse sua letra e fizesse do seu jeitinho...afinal a ideia é muito legal mas merece ter o toque especial de cada um! 

SEGUNDO PASSO: Use os moldes para desenhar sobre o feltro. Depois recorte as letras de feltro, lembrando que precisa de duas letras (uma para ser o fundo e outra para ser frente). A mamãe usou retalhos de feltro, então algumas letras ficaram coloridas, a frente de uma cor e o fundo de outra. 

TERCEIRO PASSO: comece a costurar! A mamãe começou pelo meio das letras por achar mais fácil. Depois a medida que ia costurando as laterais e ficavam aqueles pequenos túneis vazios de feltro, ela fazia rolinhos com a embalagem de leite e colocava nestes túneis. Assim quando eu aperto a letra ela faz som de plástico amassando.

Eu preciso confessar uma coisa... a minha letra preferida é a letra B rsrs e eu uso ela para fazer de conta que eu sou um super herói! Não é legal? 

Gostou? Assine nossa lista e receba dicas semanais e 

Gostou da dica? Você precisa então aprender a fazer um Alfabetário Reciclado com caixas de suco!!!
Olha como ficou lindo o alfabeto da mamãe Priscilla, ela se inspirou em nosso blog e fez um alfabeto mais bonito ainda! E você está esperando o que para fazer seu?


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom e se tiver dicas para me ajudar a costurar melhor estou aberta para aprender rsrsr porque o acabamento ficou bem engraçado <3

      Excluir
  2. Olá Glaucia, tudo bem? Eu já te falei do nnsparents.com? Se quiser dá uma passadinha lá. É um local para pessoas trocarem experiências sobre ensinar em casa uma língua extrangeira.

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...