Translate

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Labirintos no Ensino Domiciliar Coordenação e Raciocínio Lógico

Imagem de livros avulsos de Labirintos
Oi amigos, eu sou o Samuel, (tenho 4 anos) e hoje quero falar sobre labirintos ou mazes. 

Estas atividades são importantes para o desenvolvimento tanto da coordenação motora quanto do raciocínio, desenvolvendo habilidades matemáticas em crianças na idade pré-escolar. 

A palavra labirinto apresenta para a criança um problema com apenas uma saída, onde a criança precisa desvendar o caminho correto e fugir de cantos e curvas sem saída, para ser resolvido. Com um traço de lápis a criança vai analisando e criando estratégias para chegar ao final.

 Se seu filho for como eu, e não gostar muito de fazer atividades de escrita, talvez ele goste de fazer labirintos.

A mamãe estava sempre comprando labirintos para eu fazer, mas percebeu que os livrinhos são pequenos e não possuem nenhum conteúdo e quando encontrava um para imprimir da internet, era muito caro de imprimir por ter cada página muito colorido como a imagem deste post que é de um livrinho que ela comprou. 

Então para economizar e me dar acesso a materiais com mais conteúdo e variados, ela e a tia Re,  resolveram fazer apostilas de labirintos que tragam também conhecimento e que sejam mais fáceis de imprimir. 


Assim surgiu a primeira apostila de JOGOS , num preço bem acessível, esta é com o tema ASTRONOMIA:



E teremos outros temas, faça a sugestão de seu tema via e-mail ou aqui nos comentários!



Gostou das Dicas? Assine nossa lista




Um comentário:

  1. Oi, Glaucia, tô terminando minha graduação em pedagogia e estou fazendo uma pesquisa sobre a educação domiciliar no Brasil.Por esse motivo começei a acompanhar o teu trabalho e tenho visto o quanto tens contribuído para este movimento que está iniciando no nosso país. Gostaria muito de poder conversar um pouco mais sobre isso com você, e me informar mais. Se puderes me informar teu email... O meu é renadebraga@gmail.com

    Agradeço desde já a atenção.

    ResponderExcluir

Será uma alegria ler seu comentário...