Translate

domingo, 24 de janeiro de 2016

BIOGRAFIA Santos Dumont Ensino Domiciliar Infantil Domiciliar




Começamos a estudar BIOGRAFIAS, e aos poucos vamos colocar aqui no blog para vocês. Começamos com SANTOS DUMONT devido o meu grande interesse com aviões de papel. Este avião amarelo que está em minha mão na foto, eu fiz sozinho observando um vídeo no youtube. E depois escrevi 14 bis. 
A mamãe leu sobre o Santos Dumont, e eu descobri que ele foi um grande inventor brasileiro. 
Nós vimos um livro cheio de fotografias e desenhos sobre as invenções dele e também revista comemorativa mais antiga que a mamãe me mostrou para que eu conhecesse mais sobre ele. 
Depois de ouvir a história e conversarmos, eu me caracterizei de SANTOS DUMONT e fui na sacada para lançar meu 14 BIS. Foi um dia muito divertido. Eu gostei tanto que levei o avião para o parque para poder soltar por lá também.

E assim abrimos nosso capítulo de BIOGRAFIAS, em breve no blog acompanhe nossos próximos estudos sobre o tema.   

Usamos materiais que temos e também pesquisas na internet. 

A mamãe contou a história de Dumont usando técnicas de contação de história. Primeiro preparou um lugar para nós sentarmos para a hora da história, e então atraiu minha atenção falando que iríamos conhecer alguém muito especial. E aí começou a falar dele e depois leu um pouco e vimos juntos as imagens e falamos de curiosidades como  a altura dele e de outras invenções como o relógio de pulso. 

Este é mais um projeto em aberto no blog, e que iniciamos a partir de meu interesse. Aos poucos faremos um índice com todas as biografias estudadas, não percam.


Gostou das Dicas? Assine nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...