Translate

sexta-feira, 19 de abril de 2013

DIA DO ÍNDIO - 19 de abril

Samuel com 4 anos
Edição 2015 - Hoje foi nosso dia do índio. No centro da cidade paramos para conversar com mamãe e duas crianças sentadas no chão, sorriram e conversamos um pouco.  E compramos seu artesanato, um arco e flecha e agora o Sam está aqui brincando de tentar atirar flechas rsrs conseguiu acertar uma bem longe as outras ficam pertinho e ele fica frustrado rs.
Aproveitei para vermos vídeos no youtube de índios atirando flechas e para conversar sobre persistência, treinamento de habilidades...afinal, ninguém nasce sabendo nada ;)



**********

Hoje é dia do Indio!!! Oba!!! Bom eu não sei direito o que isto significa, mas a minha mamãe fez um monte de atividades comigo hoje... algumas eu não gostei outras eu adorei e participei muito. Vou falar aqui todas que eu lembro e mostrar as fotinhos e até o filminho que minha mamãe fez. Vou tentar explicar tudo para vocês não perderem nadinha tá.


Então a mamãe começou me mostrando um  DESENHO ANIMADO...é um desenho que eu assisti várias vezes. O vídeo é muito pequeno e quando acabava eu falava QUÉ pra ela colocar de novo né. Depois nós jogamos JOGO DA MEMÓRIA, e cada vez que a mamãe fazia o parzinho eu levantava os braços e fazia YEAH. A mamãe jogou várias vezes com a minha torcida rsrs aí eu comecei a ajudar ela e apertava na tela do computador pra mostrar o que eu queria ...eu me diverti muito neste jogo. A mamãe falou até que vai confeccionar um jogo da memoria mais simples pra mim, eu nem sei o que é confeccionar mas se eu for me divertir to dentro.


Depois eu fiquei assistindo e ouvindo e dançando com a mamãe alguns vídeos:
Música 1 e  Música 2 e o que eu mais gostei foi este Música 3 (este é de índios de hoje em dia e eu gostei mais).
E quando eu falo que eu danço, eu danço mesmo, eu até corri no armario da cozinha e peguei umas panelas e tampas e fiz uma banda com a mamãe para nós acompanharmos os índios que estavam cantando. Eu curti muito.
Eu saí pela casa batendo tampas e cantando no bule. Enquanto a música se repetia no computador. Quando acabava eu voltava e pedia para a mamãe repetir.



Estou assistindo a Música 3 aqui.






















E depois a mamãe me mostrou que uma das coisas que os índios comiam era peixe e ela me mostrou uma caixa cheia de peixinhos coloridos que eu ajudei ela a fazer pintando o avesso de duas folhas com tinta guache, aí a mamãe recortou peixinhos... eu adorei eles.
Só que o cocar que a mamãe fez usando também material reciclado... foi a propaganda de um jornal com a pena toda pintada com canetinha, eu até gostei de olhar ela transformando o papel que ia pro lixo em brincadeira, mas aí na hora de usar eu nao quis muito...só deixei um pouquinho. E eu pintei o rosto da mamãe mas nao quis pintar o meu, a tinta é muito gelada né...a mamãe falou que os índios usam outro tipo de tinta para se pintar, é uma tinta natural mesmo...vai ver nao é gelado né.
Enfim...este foi meu dia do índio. E o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...