Translate

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Educação Domiciliar: Atividade Artística contas coloridas de massa caseira



Eu e a mamãe hoje ficamos mais na cozinha fazendo contas coloridas para brincarmos de sequências, e para uma surpresa que vamos fazer amanhã também.
É uma brincadeira bem divertida, a mamãe fez uma massa de trigo e sal.

RECEITA:

1xícara de trigo
1xícara de sal
água para dar liga- máximo 1 xícara . 

Amassar e colocar em forma para assar a 120 graus por 2horas ou 140 com a porta semi aberta por 50 minutos .Dependendo do forno, ficar de olho para não queimar)  

E eu ajudei ela a moldar, recortar e depois que saiu do forno eu esperei esfriar e ajudei a pintar. Nós usamos meus brinquedos e legos como formas para recortar.

 Como eu não gosto de sujar as mãos a mamãe resolveu fazer as misturas das cores na mão dela, aí eu ajudei a misturar usando as minhas mãos e assim criamos o verde.

Misturamos o azul e o vermelho, e eu já comecei a pegar gosto de sujar as mãos na tinta. rsrs





 Olha minhas mãos bem coloridas!!! É que a mamãe ficava sempre lavando as mãos dela para conseguir fazer a mistura, mas eu não...eu só ia misturando tudo e adorei como ficou colorida a minha mão.


Este foi o resultado... nós já brincamos um pouco de fazer sequências...mas amanhã vamos confeccionar colares (a mamãe colocou um cordão hoje no corante para a manhã ele estar vermelho...quero só ver se vai dar certo isto). rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...