Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Educação Domiciliar: Cozinha atividade sensorial cupcakes (fotos)

Outro dia eu peguei o fermento do armário e pedi :
__ Mamãe lete e obos pufavô!  (*leite e ovos, por favor)

Aí a mamãe me deu uma tigela e um negócio para mexer ... 
 eu mexi o ovo (que a mamãe abriu, desta vez ela não 
deixou eu abrir porque ela está guardando casquinhas de ovos para alguma coisa que ela não quer me falar hummmm) aí eu mexi bem o ovo e peguei o leite e virei um pouco no ovo, e mexi e bati pra lá e pra cá e falei:

__Ponto! -aí eu quis que a mamãe colocasse no forno meu bolo de ovo e leite mas ela ficou perguntando se eu não queria outro ingrediente?
__ Tem certeza que não quer TRIGO?
E eu olhei o ovo e pensei:
__TÁ AHAM TIGO.
E a mamãe encheu uma xícara com trigo e me deu, e eu virei no ovo e mexi. Mas aí ficou pesado e pedi ajuda e a mamãe misturou até ficar uma massa, e então eu peguei de novo para mexer.
A mamãe me deu também a opção de colocar cacau em pó e óleo também, e ela estava curiosa para ver no que iria dar aquela gororoba. E depois de colocar o fermento eu mexi mais um pouco.
Então depois de mexer tudo, eu e ela colocamos forminhas de cupcake na forma, e eu fui despejando...já que o bolinho era meu, ela falou que eu tinha que colocar na forma.
Eu derramei um pouco mas a mamãe falou que é assim mesmo quando estamos aprendendo.

E desta vez eu não tinha nenhuma receita para me ajudar né, eu quis fazer a receita só com o que lembrava de memória. Foi mais difícil do que a vez que eu segui a receita...para ver a receita super legal que eu fizclique aqui.  

Quando meus cupcakes ou bolinhos saíram do forno eu vibrei também, ergui as mãos e falei:
____EEEEEEE LIGAU!!! (*legal)


Eles cresceram e ficaram bonitos, mas não ficaram deliciosos e fofinhos,  o papai falou que ficaram com gosto estranho mas a mamãe disse que estavam deliciosos e comeu uns quatro só para me incentivar. Esta mamãe faz cada coisa. 

Ah...a mamãe fez um brigadeiro e colocou num prato para eu enfeitar, e tinha também confeitos coloridos...eu decorei meus cupcakes e ficaram lindos. Nesta hora de colocar o brigadeiro eu confesso que fiquei de vez em quando lambendo os dedos porque afinal, quem trabalha tanto merece uma recompensa né.

Espia a foto de como ficou bonito meu primeiro cupcake, mas da próxima vez vou tentar seguir a receita mesmo.








2 comentários:

Será uma alegria ler seu comentário...