Translate

quinta-feira, 27 de março de 2014

Reino Animal - Fauna Brasileira : Atividades artísticas Ensino Domiciliar - Répteis - Cobra

Como já falei outro dia, nós começamos a brincar sobre a FAUNA BRASILEIRA e já vimos sobre o réptil JACARÉ, e hoje vamos brincar com o tema COBRA.

Hoje nós começamos vendo o material que a mamãe preparou sobre a cobra e como é seu ciclo de vida, a mamãe escolheu as cobras ovíparas (mas no material citou as que se reproduzem de outra forma também). (*MATERIAL RÉPTIL COBRA )

Nós assistimos um vídeo bem legal que mostra 9 cobrinhas nascendo, eu fiquei contando e quando a cobra saía eu corria pela sala (é que cobra dá medo). Aqui onde nós moramos é normal ter cobras, então a mamãe falou se eu ver uma cobra não é para eu pegar a cobra, eu tenho que me afastar e correr para casa. Cobras são perigosas sim. Eu sei que a mamãe tem medo de cobra porque quando quero assustar ela eu fico imitando uma cobra e faço "sssssssssssss" e aí a mamãe sai correndo. 







Depois de ver o vídeo, nós brincamos com dedoches de cobras do Mr. Printable, para baixar o arquivo basta entrar no site deles ou clicar aqui: 
PRETO E BRANCO
COLORIDO













E o material que a mamãe fez para esta aula está neste link: MATERIAL RÉPTIL COBRA 


Usando o lapbook da última página deste material, nós fizemos bonecos de massinha. Usando três formas básicas:
Uma espiral, um forma de S e uma bola para a cabeça, aí duas colinhas como olhos e uma massa fina como língua. Eu gostei e fiz duas cobrinhas e a mamãe uma. E nós brincamos que elas eram filhotes das cobras de papel.

E a musiquinha que brincamos de ouvir e cantar foi "a cobra não tem pé"









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...

Outbrain

Conheça nossos brinquedos:

Conheça nossos brinquedos:
Feito sob encomenda