Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

Educação Domiciliar Funny Food: Sistema Solar e a Lua com 8 receitas!!!

Durante estes dias aprendendo sobre o sistema solar eu pude provar várias receitinhas que a mamãe fez, vamos ver todas? 






SOL (feito com frutas para eu não confundir ele com os planetas que serão todos de alimento salgado)







 LUA foi feita com uma pequena fatia de Pitaia. Uma frutinha que a mamãe queria que eu provasse, e eu não gostei não, talvez esta fruta aí que ela comprou não estava tão saborosa pois a mamãe disse que é uma fruta gostosa. E eu estou aprendendo a ler a palavra LUA. 


O primeiro planeta depois do sol é MERCÚRIO e neste dia eu pedi para a mamãe fazer ovo para mim, então ela fez um prato com macarrão de letrinha, ovo mexido temperado com alho, cebola,  salsinha e sal e molho vermelho. 





O segundo planeta depois do sol é VÊNUS e neste dia nós comemos macarrão caseiro passado no rolo , com shitake refogado com cebola, alho e manjericão. 





O planeta TERRA nós fizemos com arroz com batata, cenoura e brócolis, e bife picadinho. Cebola, salsinha e alho. 



    O planeta MARTE a mamãe preferiu fazer fetuccini porque eu gosto também (eu não gosto muito de comer arroz, eu prefiro macarrão) e a massa tem azeite de oliva e muita salsinha e alface picadinho, e o molho feito com cebola, alho, e Beterraba ralada...isto deixou o molho bem vermelho.



O planeta JÚPITER foi feito com arroz e lentilha, brócolis, peixe (tilápia) empanada com trigo e castanha do pará ralada, e tomatinhos.




O planeta SATURNO foi feito com arroz integral vermelho, carne picadinha, e o anel de cenoura crua ralada e temperada com azeite de oliva e sal.  




O planeta URANO nós fizemos um gnocchi bem gostoso, praticamente só batata amassada, um ovo, e colocar bem pouco trigo só para conseguir moldar. Enrolar com cuidado, cortar, e colocar em água fervida. Quando ele subir, deixar uns 15 segundos e depois tirar e colocar em um prato com fio de azeite para não grudar. Ficou uma delícia. Eu , o papai e a mamãe esvaziamos nossos pratos...xau xau Urano. 



O planeta NETUNO eu e  a mamãe fizemos uma massa caseira bem rústica e simples, 100 gramas de trigo para um ovo, mexer, descansar, esticar, cortar e cozinhar, pronto. Com molho bolonhesa. Eu que cortei umas duas estrelas com uma forminha e a mamãe cozinhou e deixou como destaque no prato. 




DICA: Lembra de nossas aventuras sobre o sistema solar???  Confira os três posts com atividades , brincadeiras, músicas , vídeos, dicas de materiais e links, AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...