Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

Educação Domiciliar Infantil: Formas e cores, atividade de sequência matemática.

Eu adoro assistir o programa "Velozmente" e fico respondendo e imitando o que fazem no programa, então a mamãe resolveu fazer uma brincadeira baseada no programa! Ela recortou círculos grandes e pequenos e eu comecei a brincar. Eu coloquei os círculos pequenos na ordem que eu quis, e aí depois eu tinha que pular nos círculos grandes seguindo a mesma sequência de cores que eu havia inventado. Igual no VELOZMENTE, eles pulam em cima das cores !

Depois que eu brinquei assim, a mamãe fez uma sequência de cores , como nesta foto está o vermelho, amarelo, verde, aí repetia e eu tinha que adivinhar qual cor viria no final. Eu estou aprendendo ainda a fazer sequências, e quando tem três cores eu só consigo adivinhar se a mamãe ler as cores cantando...aí ela faz um tipo de voz para cada cor, e eu usando minha memória auditiva e visual consigo lembrar que cor vem em seguida. Por exempo:  a mamãe falou VERMELHO (bem alto) , amarelo (cochichando) e VeRdE(cantando), aí repetiu os três, e então esperou eu falar o que vinha e eu consegui falar MEMENO (vermelho) bem alto, porque lembrei a cor que vinha na sequência. E nesta foto estou engatinhando pelas cores. Eu quis engatinhar.

Aqui nesta foto eu estou pulando nas cores, igual fazem no velozmente. Aí segui a outra sequência que a mamãe fez usando os círculos pequenos. 

 Depois eu quis brincar de parear as cores usando meu carinho, ele ia de uma cor para outra e assim quando são duas cores eu consigo adivinhar bem fácil a cor que vem depois, sem a mamãe precisar usar qualquer recurso da voz , só falando VERDE, AMARELO, VERDE, AMARELO, e que cor é agora?Eu já consegui falar Verde!

 Ah! Não posso esquecer de dizer que depois nós brincamos de criar formas com os círculos, aqui eu estou brincando em uma casinha de círculos. A mamãe fez um triângulo e depois eu ajudei ela a criar esta casa que eu consegui entrar para brincar. E assim dá para fazer muitas outras formas e brincadeiras.





DICA: o programa VELOZMENTE para quem não conhece está neste site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...