Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ensinar Insetos Educação Infantil Domiciliar Fauna Brasileira

Continuo aprendendo mais sobre insetos. Lembra do dia que começamos a brincar com o tema insetos (com Brinde Imprimível grátis? O JOGO DOS INSETOS)?

Então, agora a mamãe e encontrou no quintal uma grande casa de marimbondo que não estava mais habitada e fez uma caixa sensorial para eu aprender mais sobre este inseto. E nós limpamos ela com um pincel seco e a mamãe encontrou dentro dela o exoesqueleto de um inseto, e eu pude observar com a lupa. 
E juntos vimos no livro dos insetos como vivem os marimbondos, como eles fazem as casas.

Curiosidade: você sabia que esta casa é um papel feito pelo marimbondo? É assim: Ele raspa com a mandíbula as fibras de madeira em cascas mortas das árvores ou galhos, depois ele mastiga bem e mistura com a saliva e água e então regurgita esta fibra já mole e as molda com as patas dianteiras e com a mandíbula (fica parecendo favos de mel de papel).Legal né?

 E depois o que fizemos a tarde foi observação de insetos do quintal. A mamãe capturou alguns insetos em um vidro, e colocou uma gase com elástico no topo. E eu pude observar e conversar sobre os insetos , descrevendo eles. Comparando tamanhos e  cores. Eu consegui observar, uma borboleta, uma mariposa, um grilo bebê e uma joaninha. Todos capturados no quintal e colocados no vidro. Depois que olhei bem eles, eu pude soltar. O único que não estava vivo era o marimbondo mesmo.
Gostou de nossa aula? Lembra de assinar nosso e-mail para receber as novidades semanais (livre de spam) . 

Anote seu melhor e-mail aqui:     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...