Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Atividades Coordenação Motora Ensino Infantil Reciclagem




Outro dia eu acordei e havia um PAPA TAMPINHAS, um ENGOLIDOR DE ESPADAS e UM CASTELO FURADO ... não entendeu o que eu disse? Bom espia as fotinhos ali. Eu gostei muito de brincar com estes materiais e a mamãe fez de maneira bem simples.
E é um tipo de material que não precisou de instruções ou explicações, eu acordei, fui até lá e fui instintivamente colocando tudo dentro de seu próprio lugar.


Aqui temos dicas de 3 materiais : um que está pronto e na cozinha só esperando pra brincar, outro que basta unir e brincar não precisa decorar e outro feito para ficar bonitinho e legal. Você pode escolher seu estilo, se é mais prático ou estético, mas o principal é não perder a brincadeira. Vamos lá? 

Material:

Um pote de margarina com tampa, dois potes de iogurte,papel colorido, fita adesiva, pedaço de tecido e cola.
Tampas de garrafa, palitos de picolé e palitos de dente.

A.Papa Tampinhas 

Faça um furo na tampa da margarina. Usamos papel colorido como alternativa para decorar e se a criança for maior pode participar da decoração dos materiais. 

B. Engolidor de espadas
Mamãe furou o fundo do pote de iogurte aquecendo a tesoura no fogão (dá a abertura certa para colocar o palito). E colou uma tira de tecido colorido para manter os potes unidos mas ainda permitir que eles possam ser abertos e os palitos retirados depois. Este material não foi decorado para mostrar que muitos brinquedos que podemos fazer não precisam ser bonitos mas sim legais e funcionais!

C. Castelo Furado 

Para quem não tem um espremedor de batatas em casa pode usar um saleiro ou paliteira, o objetivo é o mesmo. 




Como eu não gosto de desenhar e pintar a mamãe está sempre criando alternativas para eu desenvolver estas habilidades necessárias de pré escrita.
Eu brinco bastante também com MASSINHA - recortando e contando.


E você já me viu aqui Brincando com pegador de macarrão e tampinhas!

E agora o irmãozinho do SAM, O LUC  de 1 ano e 3 meses brinca também:




Gostou das dicas? Assine nossa lista com seu melhor e-mail (é livre de SPAM) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...