Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Coordenação Motora Montessori Material Adaptado

Esta é uma brincadeira de pré-escrita, como eu não gosto de brincar com lápis ou pintar, a mamãe sempre fica pesquisando e recriando brincadeiras que eu possa trabalhar minha coordenação. 
Então pesquisando a mamãe encontrou um material chamado "tracking board" da Michael Olaf Company e inspirada neste material a mamãe criou esta pista usando o que tínhamos em casa. 
Ela até não pintou muito para você ver que nós já utilizamos este isopor em outra atividade antes, lembra do BA BE BI BO BU de isopor? Legal né, nós aqui sempre aproveitamos mais de uma vez os materiais disponíveis.
Eu me diverti brincando, quer aprender como fizemos?Você vai precisar:
Material:

Duas bandejas de isopor
Faca 
tinta
papel colorido
um hashi reciclado

Modo de fazer: 
A mamãe cortou o hashi no meio e pintou um de vermelho e outro de azul , as bandejas ela primeiro recortou e depois pintou. O corte deve ser suficiente para o hashi deslizar suavemente e sem esforço. Como se a criança estivesse desenhando com um lápis mas com a ajuda do isopor para manter o lápis em pé.
Abaixo o Molde para IMPRIMIR: 

Assine nossa lista semanal (livre de spam) e 





Editado:
Olha que linda a imagem do meu amigo Isac, ou melhor, o Homem Aranha fazendo esta atividade, a mamãe Erica Lucia caprichou na atividade. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...