Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Escolha Livros de Presente e saiba aproveitar um VALE PRESENTE LIVRO no Ensino Domiciliar


Se você puder escolher: prefira livros! Dentre todos os presentes que você recebe, estes com certeza serão úteis e divertidos.
Estes livros da foto eu ganhei dos meus avós este ano, e é o  melhor presente que um avô ou avó pode oferecer (se você é vovô ou vovó de alguém guarde esta dica). Este ano meus três avós queridos me deram livros ou dinheiro para comprar livros, e este foi o resultado. A mamãe conseguiu reunir estes livros. Após pesquisar promoções aqui e ali, e considerar os materiais que eu ainda não tinha. 

Se a pessoa quiser lhe dar um livro (ofereça opções). Pense nos títulos ou temas que você mais precisa no momento e dê a sugestão. Acima os dois livros maiores de história,  é um material tão ricamente ilustrado que poderei utilizar por muitos anos, serão meus amigos por pelo menos mais dez anos, este material foi usado por minha tia quando ela ainda estudava... a mamãe achou muito legal receber os livros e vai cuidar deles até que possa depois ser usado por outra criança da família.

Se a pessoa quiser presentear com dinheiro para comprar livros (ou um vale presente em uma livraria) lembre de mostrar depois os livros que você comprou e se possível envie fotos da criança brincando. Isto com certeza irá alegrar principalmente os avós que moram em outra cidade (o que é meu caso...eu tenho apenas 3 avós e nenhum mora na mesma cidade que eu).

E como aproveitar bem o VALE PRESENTE ou dinheiro?

 Primeiro tenha em mente os temas ou disciplinas/ áreas que você precisa trabalhar naquele ano (no meu caso era algum livro de Matemática, Arte, Português, Inglês, Geografia e algum de animais). Se você puder leve seu filho para as compras, eu adoro ir na livraria e sempre que vou no shopping peço para a mamãe para ver os livros. Eu adorei poder levar os livros para casa.

Uma dica é você buscar indicações em sites ou grupos de educação domiciliar (facebook) e tenha alguns títulos em mente, pesquise o valor dos livros online, fique de olho nas promoções.

Como foram nossas compras: 
Quando a mamãe comprou estes livros, procurou algo mais interativo , com adesivos que eu adoro, pensando nas áreas em que eu ainda não tinha material concreto para brincar (inglês e arte). E o de português a mamãe quer trabalhar mais a questão da linguagem do que da leitura em si. Brincaremos com o som e o nome dos objetos usando os adesivos (já que eu conheço todas as letras e seus sons). Em matemática a mamãe achou um livrinho bem simples explicando coisas que estou já começando a aprender, então é um material que vamos usar por alguns anos também (embora seja simples).
E o atlas a mamãe estava querendo comprar faz um tempo, e agora ele estava em uma super promoção (quase 40% a menos), e ele tem páginas sobre astronomia (coisas básicas que eu já aprendi e outras para complementar), fala sobre cartografia e um pouco da origem da Terra, além de todos os mapas do mundo e do Brasil (com todas as bandeiras e informações de cada estado brasileiro) .Foi o Atlas com melhor custo benefício que a mamãe encontrou e complementa bem um livro que tenho sobre geografia em casa (sem falar que vou usar ele por alguns anos).

Todos estes livros foram considerando o nossoscurrículo e planejamento para este ano. Eu adorei espiar os livros e estou já ansioso para começar a brincar com eles. Talvez alguns você acompanhe aqui no blog, mas como eu já disse nem sempre dá para fotografar as atividades que faço, então fica a dica do livro e algumas fotos do interior caso alguém se interesse. Os livros foram adquiridos na livraria Saraiva (exceto os dois da Reader Digest ). E o livro de joaninhas é porque eu amo joaninhas (e não tinha nenhum legal de animais) e ando bem interessado sobre insetos, então para continuar nossas brincadeiras a mamãe aproveitou e incluiu ele.

Observação: estes são apenas alguns livros de apoio e didáticos, não são os únicos livros que terei acesso este ano, nem estão em minha estante de leituras (apenas o do submarino que é mais para brincar mesmo...e eu adoro , me ajuda na coordenação motora ( movimento mão e olho) e paciência, o submarino tem um pequeno ímã). Este livro e o do RAIO-X ganhei como presente de Natal. Este livro do raio X é fantástico (super indico), tem várias informações sobre o corpo humano com fotografias reais e mini raio-x para ver acendendo a lâmpada no próprio livro.

A mamãe ficou bem feliz com esta contribuição dos avós, e do interesse deles em investir em minha educação. Eu adorei os livros e agradeço muito!!!! OBRIGADÃO <3










Gostou das Dicas? Assine nossa lista

2 comentários:

Será uma alegria ler seu comentário...