Translate

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Atividade de Páscoa: FAÇA um OVO de tangram com três materiais diferentes - Atividade artística Educação Infantil


Ultimamente eu estou gostando de brincar com tangram, e a mamãe quis aproveitar a páscoa que está chegando ...para fazer alguns que eu pudesse brincar. Pois eu adoro brincar com o tangram no tablet. 
Usando um desenho de ovo como modelo, e algumas imagens que encontrou na internet a mamãe recortou papel cartão colorido e eu pude montar o ovo como eu quis. Esta atividade eu precisei me esforçar um pouco mais, pois precisava de um pouco mais de coordenação motora. Principalmente na hora da colagem, então eu precisei muito da ajuda da mamãe. 
A mamãe percebeu que eu achava e sabia qual era a figura a ser colocada, mas como a figura era mole e não ficava parada eu desanimava e desistia. Então a mamãe me ajudava a colar aí eu me interessei um pouco mais.
Sabe, muitas crianças olham e conseguem perceber qual é a figura que vai nos espaços, mas como o material usado não é muito firme isto não nos empolga muito.
Está gostando deste post?
Então assine e 




 Porque nossa coordenação motora ainda não está totalmente desenvolvida...


por isto, após colarmos um ovo, a mamãe colocou este ovo na frente da geladeira para eu mostrar para o papai, e depois colocou todo o material que sobrou em um plástico e escreveu algumas anotações como a data da atividade, a dificuldade que eu tive e anotou que vai repetir esta mesma atividade daqui a alguns meses, para ver se minha coordenação melhorou. E para me ajudar a mamãe fez dois novos tangrans usando materiais diferentes, um 
 ela usou um papelão fino usando a contracapa de um brinquedo e tampas de suco de caixinha (estes caixinhas de suco nós usamos para fazer o alfabetário, lembra??? Espia aqui). 
E outro tangram ela fez usando a caixa de fraldas, com um papelão bem grosso. E quando eu fui brincar, eu gostei de brincar com o que tinha os círculos vermelhos  pois era fácil de manipular, mas na hora de encaixar precisava de um pouco de atenção a mais. 
Já o ovo de papelão, eu podia empurrar e foi o mais fácil. Eu montei bem rápido.
E assim, fazendo uma mesma atividade com três materiais diferentes a mamãe pode avaliar o quanto eu estou evoluindo e aprendendo. Bastou perceber meu interesse, facilidades e dificuldades usando cada um dos materiais.




A mamãe me mostrou este ovo que era de madeira, este sim, eu iria montar bem rápido, o material é firme e fácil de pegar, infelizmente eu não tenho ele, mas fica aí de sugestão para alguém que queira fazer. Afinal, como diz a mamãe...quem não tem cão, caça com gato... e lá vamos nós miando na reciclagem e aprendendo o possível. 




Eu gosto de brincar com vários aplicativos de tangram, e este é um deles, a mamãe me ajuda a girar as peças e eu levo elas até as sombras para formar as imagens. 

O tangram desenvolve criatividade e raciocínio lógico, além de ser muito divertido.



Abaixo imagens para imprimir e fazer o seu ovo : 

Agora Assine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...