Translate

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Atividade de Páscoa : Mini Jardim da Ressurreição Educação Infantil Sensorial




Eu e a mamãe já estamos lendo sobre a história de Jesus faz alguns meses, vimos o nascimento e a vida dele. Os milagres, a vida. E agora começamos a falar sobre um momento na vida de Jesus que foi o momento mais importante de todos.
O momento da morte e ressurreição de JESUS. Nós assistimos um vídeo que eu quis ver de novo, e vou colocar no final deste post ele para quem quiser assistir. Fala da história da Páscoa Cristã, e eu gostei muito!


Enquanto eu fui colocando a terra, a mamãe foi me explicando que íamos fazer um  mini jardim parecido com aquele em que Jesus morreu. 




Eu ainda sou pequeno para entender o que é a morte ou a ressurreição de Jesus Cristo e o que isto influenciou no mundo e em mim mesmo. No entanto poder fazer este mini jardim, foi como fazer a maquete do espaço com a mamãe.
As cruzes a mamãe fez com hashis e barbantes, ela falou que precisava fazer "três" cruzes, e eu ajudei ela contando e segurando quando estavam prontas, e eu que coloquei as cruzes. Depois joguei alpistes e colocamos água. 


A mamãe falou que Jesus morreu em uma cruz igual a esta, e que foi um momento muito triste para todos os que estava lá...mas três dias depois Jesus ressuscitou e o túmulo dele ficou vazio. Eu ajudei a mamãe a colocar a única pedrinha que achamos para simbolizar a pedra na frente do túmulo aberto.
Agora todos os dias eu vou ali olhar a cruz para molhar o alpiste e esperar para ver se ele vai brotar... e a mamãe e eu molhamos, e ela me fala um pouquinho mais sobre JESUS.
E se tudo der certo até o dia da Páscoa já vamos ter a graminha do alpiste crescendo e enchendo este jardim com vida...e eu posto aqui para vocês, tá? 


Esta ideia do jardim a mamãe viu ano passado no pinterest, mas não deu para fazer , já este ano uma amiga fez e outras amigas também estavam fazendo com seus filhos e postando lindas fotos no facebook e quando a mamãe mostrou o jardim de todos para o papai, até ele quis que eu fizesse...então no sábado fomos juntos no mercado comprar tudo para fazer o jardim, e agora eu consegui fazer e aprender um pouco mais de Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...