Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Caixa Sensorial Espontânea Autonomia no Ensino Infantil


Eu gosto de brincar com as caixas sensoriais que minha mamãe faz, mas ela sempre me apresenta a caixa pronta. Desta vez eu mesmo que criei a caixa sensorial. 
Foi assim: 
Sim. A mamãe me convidou para criarmos juntos uma caixa e perguntou o que eu gostaria de colocar e a primeira coisa que eu falei foi : ÁGUA!
Então ela perguntou se eu gostaria de pintar a água com alguma cor, e eu falei: Sim, VERMELHO!
E a mamãe pegou o corante alimentício vermelho e eu pinguei gotinhas e mexi com a colher até ficar no tom que eu queria.
Quando ficou bom eu falei PRONTO!
E a mamãe saiu de perto e deu apenas uma dica, para eu escolher um brinquedo legal para brincar na caixa. Algo que eu pudesse molhar.

Eu escolhi: uma bolinha de plástico azul, um potinho vazio, um bonequinho de legal e um espelhinho.

E eu me diverti muito me espiando no espelho. Girando a bola na água, despejando água com o potinho. Fiquei ali explorando minha criação. A caixinha que ficou do jeito que eu mesmo queria que ficasse.

Então eu comecei a pegar outros brinquedos para se espiarem no espelho. Ri muito porque meu rosto ficou avermelhado quando eu me via. Pedi para a mamãe tirar foto.
Eu tirava o espelho da água e me olhava e depois ia mergulhando o espelho devagarinho na água e ria quando me via totalmente vermelho.

Gostei muito de criar minha própria caixa sensorial. E você, já criou uma caixa do jeito que você queria? Se puder me envie a foto de sua caixa para eu ver como ficou legal, e eu posto aqui no blog para outros amigos verem também!!!

Aqui no blog tem outros modelos de caixas sensoriais como a de  NEVE CASEIRA

Gostou das Dicas? Assine nossa lista






Conhece nossas apostilas digitais? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...

Outbrain

Conheça nossos brinquedos:

Conheça nossos brinquedos:
Feito sob encomenda