Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Educação Domiciliar Nutrição Infantil: Papinha de caldinho de feijão + batata doce+beterraba


Mamãe foi cozinhar o feijão da semana e colocou duas mini beterrabas orgânicas e meia batata doce junto, uma pitada de sal e uma folha de louro.


Meia hora depois ela reservou caldo do feijão para congelar e fazer outra papinha durante a semana, e esmagou a batata doce com as beterrabinhas e foi acrescentando uma porção de caldo de feijão até ficar uma consistência de papinha.

E pronto! Agora é só torcer para eu comer um pouquinho pelo menos. . .afinal se eu comer o tanto de uma colher grande já é uma vitória pois estou provando os alimentos e tudo é novidade. 

Algumas pessoas próximas não entendem que a mamãe tem todo este trabalho para selecionar um bom legume, preparar e depois ver eu não comer. . mas eu estou aprendendo...então eu só provo e as vezes como um pouquinho.. .mas foi assim com a frutinha e hoje já como metade do potinho de fruta. Eu chego lá. E mamãe não abre mão de produtos de boa qualidade e faz questão de preparar diariamente as papinhas, as de frutas ela prepara de manhã duas horas antes de eu comer na creche. (editado: COMI METADE DA PAPINHA. . .UM SUCESSO!!!)

DICA: Aqui uma receita de beterraba com banana


NUTRIÇÃO

A batata doce É rica em carboidratos e fibras alimentares.Possui vitaminas do complexo B e C.

beterraba é uma excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Cada 100 gramas de beterraba possui, em média, 50 calorias.Os principais sais minerais encontrados neste legume são: fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro.

O feijão além do ferro, possui os seguintes sais minerais 


(potássio, fósforo e cálcio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...