Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Coordenação Motora Fina: Corte Costura Transferência Líquidos

A mamãe sempre tem que ir buscar novas atividades para que eu possa desenvolver minha coordenação. Eu não gosto muito de repetir a mesma atividade, e não gosto de atividades que levem muito tempo para serem concluídas...então sempre tem que ter alguma novidade.
E a mamãe vive misturando um pouco de tudo do que vê e aprende pela internet. Aqui nestas fotos eu brinquei de desenhar no isopor, e como fiz duas retas paralelas bem certinhas...aí a mamãe estragou meu desenho juntando as retas e dizendo que era um A.
Quem mandou ela se meter a desenhar no meu isopor? Aff...pior que aí ela veio com um negócio de furar o desenho...eu nem quis furar o desenho,eu saí furando é tudo mesmo, e com força, eu gostava mesmo é do som que fazia quando perfurava o isopor. Não gostei do palitinho de dente, eu falei para a mamãe:
__kenho! (*pequeno)
E eu queria mesmo era furar com o lápis, o hashi eu também não gostei porque não tinha uma ponta muito legal para furar.  Mesmo assim depois que estava tudo furado, a mamãe me deu um cadarço e pediu para eu passar pelos buracos... e eu fiz uma vez e duas, mas aí achei meio complicado e arranquei o cadarço do isopor e falei:
__não não! Esse não!
Sempre que eu acho algo muito difícil ou chato eu digo que não. Aí a mamãe sempre inventa de um outro dia fazer a mesma atividade de um jeito diferente...este negócio de costurar com cadarço , volta e meia, a mamãe inventa de fazer algo com isto e eu sempre começo a fazer mas já desisto. Ela disse que é para eu ter calma, que eu vou conseguir...e eu já tentei sabe, eu me concentro bem e eu consigo só que é muito esforço e eu não gosto muito de ficar muito parado em uma atividade só.

Agora se tem algo que eu gosto de fazer é de brincar com água, então quando a mamãe prepara uma brincadeira como esta de transferir água daqu
i pra lá,
 eu adoro...ela nem precisa explicar nada, ela deixa ali um pote com água e uma esponja e um copinho...e eu já saio apertando a esponja para tentar encher o copinho. Eu também não tenho  muita paciência para esta atividade... e faço bem rápido, as vezes dá tempo só da mamãe tirar a foto e eu já saí brincar de outra coisa....mas tem vezes que eu fico ali brincando na água, mexendo e me divertindo. Igual uma vez que ela encheu um pote transparente com água azul, mas a água parecia transparente porque a bandeja era azul...só que quando eu colocava a água no pote amarelo parecia que ela se transformava em verde. Então eu dizia: __ AZUL... VERDE!!! - e eu ficava intrigado como a cor se alterava e ficava colocando de um pote para outro sem parar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...