Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Aprender músicas Infantis em Inglês


Eu adoro ouvir musiquinhas em inglês e faz uns dias que estou ouvindo e vendo o vídeo da musiquinha Family Finger, onde tem o papai finger (dedo), a mamãe finger, o brother, a sister e o baby finger.
A mamãe fez desenhos em etiquetas brancas usando lápis de cor, e eu falei qual era o Daddy, o Brother, a Sister e a Mommy Finger.
Depois eu coloquei nos meus dedos e saí cantando e tentando esticar e encolher os dedos igual eles fazem no vídeo.
Olha como o vídeo é legal: FAMILY FINGER

Outro site que eu gosto muito de ouvir as músicas, cantar e dançar é do site Mother Goose Club, é muito colorido e as músicas são bem divertidas. Eu aprendi várias palavras e expressões em inglês , você pode visitar e conhecer este site aqui:  Mother Goose

E outro canal que eu também adoro é o Super Simple Song, vale a muito a pena olhar todos estes links. Tem algumas músicas deste site que o vídeo é tão lindo, que eu fico pedindo para a mamãe colocar sempre para eu ver. Outro dia eu estava no banho e comecei a cantar uma musiquinha deste site e a mamãe cantou comigo.É muito divertido e é uma oportunidade de ir conhecendo outro idioma.

Eu já sei contar em inglês , conheço várias cores, os cumprimentos e algumas palavras básicas. As musiquinhas me ajudaram a aprender isto de forma bem natural e de um modo muito divertido. A mamãe sempre canta comigo. Ela disse que é importante aprender inglês então que seja de um modo divertido, ela não sabe muito do idioma mas o que sabe está me ensinando.  Porque quando não temos o melhor para oferecer, então podemos oferecer o melhor que podemos ...é algo assim que ela diz.


Claro que está longe de eu ser uma criança bilíngue ,mas pelo menos estou sendo apresentado a outros idiomas neste momento da vida em que minha mente está mais sensível ao aprendizado. E se você quiser saber mais sobre os benefícios do bilinguismo na infância , pode clicar AQUI.  e também ler um ótimo artigo AQUI sobre o bilinguismo. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será uma alegria ler seu comentário...